INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Justiça restringe entrada de jovens no São João de Campina Grande-PB

Gente, segundo o G1 PB, a Justiça restringe entrada de jovens no São João de Campina Grande-PB. Adolescente menor de 16 anos deve estar acompanhado de adulto. Venda de bebida alcoólica e trabalho infantil serão fiscalizados. Uma portaria publicada pela Vara da Infância e Juventude de Campina Grande proibiu a entrada de adolescentes menores de 16 anos desacompanhados de responsáveis, durante o Maior São João do Mundo. A juíza Adriana Lóssio explica que para ter acesso ao Parque do Povo os jovens precisam estar com um adulto responsável e apresentar documento de identificação. O São João começa na sexta-feira (5) e segue até o dia 5 de julho. Serão fiscalizadas a entrada no local da festa e a venda de bebidas alcoólicas a adolescentes, bem como a exploração de trabalho infantil e exposição de crianças à poluição sonora.
Apenas jovens a partir de 16 anos podem entrar regularmente no evento. "Essa portaria foi editada no dia 11 de maio, com objetivo de disciplinar não só a entrada no Parque do Povo, mas também a hospedagem de menores nesse período, as festividades em si e a venda de bebida alcoólica", enumerou a magistrada. "A partir de 16 anos o jovem tem acesso normalmente. O menor de 16 só entra acompanhado do responsável. Não precisa ter documentação por escrito, mas tem que apresentar certidão de nascimento ou carteira de identididade, algum documento que o identifique. Estaremos com uma base móvel e duas delegacias atentas a todo tipo de risco que venha a culminar em descumprimento da portaria", destacou a juíza Adriana Lóssio.
Fiscalização - O Parque do Povo conta ainda com uma base fixa para recebimento de denúncias, onde estarão representantes do Conselho Tutelar, Projeto Ruanda e Secretarias de Saúde e Ação Social. "Pais que pretendem levar os bebês também têm que observar o horário, se traz certo risco à criança por conta da sonoridade, pois estão expondo crianças a risco e serão devidamente notificados", disse a juíza. Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário