INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Travesti morre em João Pessoa-PB após injetar silicone industrial na nádega

Bom, segundo o G1 PB, travesti morre em João Pessoa-PB após injetar silicone industrial na nádega. Em estado grave, ela morreu antes do início da cirurgia. Travesti deu entrada em UPA no dia 25 de maio. O fato é que uma travesti morreu no fim da tarde desta terça-feira (2) em decorrência de complicações após injetar silicone industrial em uma das nádegas em João Pessoa. Segundo o chefe da Divisão de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário Lauro Wanderley, Ciro Leite, ela desenvolveu uma infecção generalizada, que foi uma consequência da necrose dos tecidos na região em que ela aplicou o silicone.
“Ela foi para o bloco de cirurgia para retirar o material necrótico na nádega e na região superior da coxa, mas não resistiu nem à indução anestésica. Ela estava em um estado tão grave que não chegamos nem a retirar”, informou o médico.
Ainda de acordo com Ciro Leite, essa era a primeira cirurgia a qual ela ia ser submetida desde que deu entrada no HU, no dia 29 de maio. Ele disse que foi informado que o silicone utilizado para a intervenção estética era do tipo usado em esteiras.
“O silicone, para ser injetado, tem que estar estéril, purificado. É um processo muito rigoroso. Injetar um material que não é estéril, não é indicado para ser colocado no corpo, fazer isso espontaneamente, não é só perigoso, como é quase um suicídio”, declarou o médico.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa, a travesti deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oceania, no bairro de Manaíra, na noite do dia 25 de maio. Ela se queixava de febre, muita dor e apresentava um quadro inflamatório na região da nádega. No dia seguinte, ela foi transferida para o Ortotrauma de Mangabeira, também conhecido como Trauminha.
Assim que chegou no Trauminha, já em estado grave, ela foi para a Sala Vermelha, que é uma área de semi-UTI, de acordo com a assessoria da unidade hospitalar. No dia 29, ela foi novamente transferida, dessa vez para o Hospital Universitário.
De acordo com a agente de saúde Alzira Andrade, Scheylla Mychelly comprou seis litros de silicone industrial na internet e o procedimento foi realizado por uma amiga, que também é travesti; a aplicação custou R$ 200. O técnico de enfermagem Josivando dos Santos Silva, 28 anos, conhecido como ‘Scheylla Mychelly’, morreu nessa terça-feira (3), depois de aplicar no bumbum silicone de esteira elétrica para fins estéticos. A vítima era travesti e ela passou mal depois da aplicação de 1,5 litro do produto. O caso ocorreu em João Pessoa-PB. De acordo com a agente de saúde, Alzira Andrade, que prestou socorro a vítima, Scheylla comprou seis litros de silicone industrial na internet e o procedimento foi realizado por uma amiga, que também é travesti.
“Não sabemos quem foi a pessoa que aplicou o produto. Scheylla começou a passar mal logo após receber a primeira aplicação no bumbum de 1, 5 litro. O caso ocorreu no dia 25 de maio. Por cada aplicação, a vítima pagaria R$ 200. Assim que o lubrificante foi injetado, Scheylla teve reação e foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oceania, no bairro de Manaíra”, disse agente. Ainda de acordo com Andrade, sentido fortes dores no corpo, a travesti foi levada para o Complexo Hospitalar Ortrauma, o Trauminha de Mangabeira, de onde foi transferida para o Hospital Universitário (HU), da Capital. “Scheylla estava muito debilitada. Quando chegou no HU, na segunda-feira (1), ela foi direto para a UTI onde veio a falecer 24 horas depois, em decorrência de infecção generalizada”, disse.
O corpo da travesti foi velado na central de Velório Morada da Paz, em Jaguaribe. O sepultamento está marcado para ocorrer às 16h no Cemitério São José, no bairro de Cruz da Armas, em João Pessoa. A aplicação do silicone industrial é crime que está previsto em três artigos do Código Penal – exercício ilegal da medicina, curandeirismo e lesão corporal. As penas variam de 2 a 8 anos de prisão. Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário