Continuando com a G1 AC, os principais problemas de saúde para pessoas albinas estão relacionados ao contato com o sol, disse Marcus Maia, da Santa Casa de São Paulo. "Os albinos desenvolvem câncer de pele e envelhecimento precoce. A pele é muito sensível, no caso de indígenas, os perigos seriam maiores, por eles estarem sempre expostos ao sol. Seria necessário um cuidado mais do que especial com eles, ainda mais por serem crianças", falou.
O G1 também entrou em contato com o Ministério da Saúde, no setor responsável pela Saúde Indígena, e foi informado, por meio da assessoria, que o órgão não tem nenhum estudo que comprove a existência dos índios albinos no Brasil.
Albinismo no Brasil - A pele de Vanessa e Orlando sofre com a exposição ao sol. A palavra albino vem do latim albus (branco) e se refere à incapacidade de uma pessoa ou animal de fabricar corretamente a melanina, que dá cor à pele e protege da radiação ultravioleta solar. Segundo Marcus Maia, a maior parte do albinismo no Brasil é de origem da raça negra, que veio da África. "Boa parte da origem do albinismo no Brasil veio com os escravos, não que eles tenham trazido pessoas albinas. Eles não trouxeram negros albinos, mas eles tinham a marca genética, então, o gene do albinismo no Brasil veio pela África", esclareceu. Ó Wall!!! Continua....
INAUGURAÇÃO DO BLOG
05 de JULHO de 2010
Páginas
Visualizações
AUTOR DO BLOG
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário