INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

O Documento Mais Importante do Estado de Direito

Por: Reynollds Augusto Cabral
A hierarquia estabelece disciplina e a disciplina equilibra as relações permitindo o progresso. Os atores sociais que entendem esse processo sabem que isso é imprescindível para o estabelecimento de uma ondem, de um propósito. A hierarquia não tem como propósito evidenciar o mando, a superioridade, pois somos todos iguais perante o Estado e naturalmente iguais perante o Direito natural, que existe e preexiste a tudo, pois quando nascemos ele já estava posto. É fruto de um pensamento gerador, pois não há efeito sem causa e para que tudo exista, se faz necessário um pensamento anterior, sem o pensamento primeiro não há o aparente concreto, não há formas, não há vida. Então, é empírico. Primeiro o pensamento, depois a forma. É por isso que se diz que Deus fez um mundo pelo seu pensamento. Nada mais exato. E o que fica difícil mesmo é provar que Deus não existe. Não necessariamente o “deus” pregado pela maioria das religiões. Essa questão de hierarquia entre as normas constitucionais e normas não constitucionais vem de longe, da antiguidade, especialmente, do tempo de Aristóteles, aluno de Platão. Aristóteles também foi professor de Alexandre, o grande. É uma pena leitor que não se faz mais gregos como antigamente. Foram espíritos que reencarnaram para fazer a humanidade pensar. Passaram como tudo passa menos o espírito imortal que segue depois da morte do corpo físico que é um instrumental, provocando ilusões.
Todos nós sabemos que é exatamente a Constituição que dá forma ao Estado. Eu gosto de brincar dizendo que ela é a “Bíblia” do cidadão, o nosso “livro sagrado”. Tenho uns amigos e irmãos evangélicos que ficam uma peste quando eu “digo” isso. Mas, é verdade. Nela está a nossa história de lutas, o estabelecimento de uma diretriz coletiva que norteia as nossas vidas. Quando colocarmos em pauta, pelo menos, o artigo 3º da nossa “Bíblia” o país vira “mei” céu. É que nós somos, ainda, atrasados espiritualmente e quando a água pura entra no copo sujo, ela fica suja também. O nosso orgulho e egoísmo degeneram as coisas. Mas, isso é um processo e já foi pior. Quando a degeneração chega, produz enganos, injustiças.
Mas mesmo o nosso Direito está em fase de aperfeiçoamento, de sublimação. Quando o coletivo cresce, o Direito aperfeiçoa. Puro mesmo só o Direito de Deus, que rege as nossas vidas e nem percebemos. A academia o trata como Direito Natural, e também discorre pouco em torno dele , analisando apenas os efeitos e não há efeito sem causa. E para efeitos inteligentes, necessariamente tem que haver uma causa Inteligente. É a inteligência das inteligências . Isso é certo, cristalino, matemático. É DEUS! Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário