Por: Reynollds Augusto
Sabe leitor, uma boa dica de leitura para esse meio de semana, que vou indicar, trata-se do capítulo III de O LIVRO DOS ESPÍRITOS, que aborda da lei do Trabalho, fazendo parte do “Direito de Deus”, do Direito Natural, que a academia trata com menos relevância. Há um direito anterior, preexistente, cuja causa é Deus, que é a inteligência suprema do universo, causa primária de todas as coisas. Ele move as nossas vidas sendo por isso que “tudo está certo”, pois Deus não erra, nem cochila e tudo que nos acontece de maneira pontual ou geral, representa a aplicação de outra lei natural, a de causa e efeito. O capítulo enfoca a necessidade de trabalho, que é lei da natureza, sendo uma necessidade para toda civilização, que é obrigada a trabalhar cada veze mais á medida que aumentamos as nossas necessidades e gozos. O danado é que o homem, aquém da sua essência espiritual, vive criando desnecessidades e assim o planeta não vai aguentar. Escravidão. Os imortais asseveram que trabalho não só se refere às ocupações materiais, pois o espírito trabalha tanto quanto o corpo e arremata dizendo que toda ocupação útil é trabalho.
Diz mais, que o trabalho é uma imposição natural por ser exatamente condizente com a natureza do homem, sendo expiação, uma espécie de penalidade e também um meio de aperfeiçoamentos. Sem o trabalho o homem permaneceria sempre na infância, quanto á inteligência. Como o nosso planeta é extremamente material, nós ainda somos espíritos grosseiros, a natureza do nosso trabalho ainda é dura. Mas há planetas que o trabalho é menos material, pela condição mais evoluída dos seus habitantes. Viver sem trabalhar é um suplício e foi por isso que Jesus, um dos agentes de Deus, que veio ao planeta Terra nos ensinar os reais valores da vida, ensinara: “Meu Pai trabalha até hoje e eu também”. Tem religião por aí, iludindo os incautos, prometendo mundos e fundos sem o esforço pessoal, a pretexto de fé. DF!! Ó Wall!!! Continua....
INAUGURAÇÃO DO BLOG
05 de JULHO de 2010
Páginas
Visualizações
AUTOR DO BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário