Grande parte dos turistas viaja à capital paraibana para aproveitar o litoral, mas quem busca um lado mais cultural ou histórico também encontrará essa faceta de Jampa. Para começar o roteiro em João Pessoa, nada melhor do que ir ao Farol do Cabo Branco, um farol de formato triangular que simboliza o ponto mais oriental das Américas - a Ponta do Seixas, ou "Porta do Sol", como chamam os paraibanos. A vista para o mar de onde está o farol é linda e rende muitas fotos! Na mesma região, vale a pena conhecer a Estação do Cabo Branco, um espaço projetado por Niemeyer e dedicado a ciência, cultura e arte, onde hoje se vê exposições e experimentos, além de permitir a observação do céu com telescópios. Reserve um tempo para explorar o centro de João Pessoa e admirar o lado antigo da cidade, visto em obras como a Casa de Azulejos, o Centro Cultural São Francisco, o Hotel Globo - muito frequentado antigamente na hora do chá, para apreciar o pôr do sol - e o belo conjunto de casarões da Praça Antenor Navarro.
No final do dia, a melhor pedida é ir à praia fluvial do Jacaré apreciar o sol se pondo ao som do Bolero de Ravel, tocado por Jurandy do Sax. A cerimônia é tão famosa que se tornou Patrimônio Cultural e Imaterial da Paraíba - espetáculo para os olhos e para os ouvidos! Não perca! DF!!!
INAUGURAÇÃO DO BLOG
05 de JULHO de 2010
Páginas
Visualizações
AUTOR DO BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.
segunda-feira, 16 de maio de 2016
Pontos turísticos de João Pessoa-PB
Postado por
Unknown
às
21:56
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
TURISMO
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário