Por: Paulo RK
Nossa, falar sobre um tema que todos tememos não é muito bem um assunto agradável, mas cedo ou tarde tal fenômeno da morte acontecerá com todos, então é inevitável tal assunto. Tenho muitas coisas para falar sobre ‘fenômenos da vida’, porque as pessoas do nosso convívio social ou profissional são extremamente surpreendentes, e de certa forma elas sempre aparecem com uma “novidade” para de certa forma ‘nos chocar’, isso faz da vida ser o que ela é fascinante! A questão é que um amigo “perdeu” o seu avô, ele me comentou agora às 3 horas da manhã, que não está conseguindo dormir por estar pensativo, parece que ele está lembrando do seu avô no caixão bem como todo o processo ou ritual do enterro.
O ritual é quase sempre marcante para os que ficam, pois a “dor” da perda é algo único, somente o tempo pode “curar” a dor da saudade que fica.
Preciso confessar que tal relato do amigo, por não estar conseguindo dormir devido às lembranças é o motivo pelo qual não vou a enterros de alguns amigos e alguns parentes. Não acredito na morte física, tendo na consciência que essa vida que vivemos é passageira e efêmera, mas o processo todo que se faz na partida de um ente querido é muito triste, talvez até sinistra do meu ponto vista. Tem gente que me considera estranho por não ter ido, em alguns enterros de amigos ou parentes, mas sou daqueles que pensa e tem como opinião fazer presença quando as pessoas estão vivas, não quando elas partem para a outra. Ó Wall!!! Continua....
INAUGURAÇÃO DO BLOG
05 de JULHO de 2010
Páginas
Visualizações
AUTOR DO BLOG
sábado, 27 de agosto de 2016
Falando sobre a morte! - 1ª Parte
Postado por
Unknown
às
16:38
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
CARTAS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário