INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

domingo, 28 de agosto de 2016

Casal dos Estados Unidos move ação judicial contra Pokémon Go

Bom, segundo o Nei Nerd, não é novidade alguma que Pokémon Go se tornou uma verdadeira febre mundial. Mas o jogo de realidade aumentada também já ganhou vários desafetos ao redor do mundo, em especial pessoas que moram próximos a ginásios e pokéstops. E um casal americano, incomodado com este problema, resolveu ir adiante e está processando a Nintendo. Scott e Jayme Dodich são os responsáveis pelo processo. O casal mora na cidade de Detroit, nos Estados Unidos, próximo do Whaby Park, local que possui um ginásio e sete pokéstops. Eles alegam que perderam boa parte de sua privacidade e que se sentem ameaçados pelos jogadores: “Quando nós pedimos que esses visitantes indesejáveis vão embora, nós somos ameaçados, eles não nos escutam e vão embora quando querem”, afirma o casal no processo. Com o processo, o casal espera que Pokémon Go pare de designar ginásios e pokéstops sem pedir a devida permissão para as propriedades ao redor. Além disso, os Dodich ainda querem uma parte dos lucros gerados pelo game, que já beiram na casa dos US$ 30 milhões.
Caso já é recorrente - Não é apenas o casal Dodich que está reclamando da invasão de jogadores de Pokémon Go. Diversos outros locais ao redor do mundo também tem enfrentado o mesmo problema. A Niantic, produtora do game, já está ciente disso e está começando a remover alguns dos pokéstops e ginásios considerados “problemáticos”. O caso mais inusitado aconteceu no Museu do Holocausto, em Washington. Um jogador acabou encontrando um Koffing dentro do local. Para quem não sabe, o pokémon é conhecido por emitir gases tóxicos. E o museu homenageia as vítimas do holocausto, sendo que muitas delas foram mortas em câmaras de gás nos campos de concentração da segunda guerra mundial. Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário