INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Dia 07 de Setembro ,Também é Dia de Titico Pedro

Por: Rey AuCa
Hoje é um dia especial por dois motivos: primeiro à nossa independência , segundo é dia do nascimento de um dos homens mais valorosos que conheci, o grande TITICO PEDRO. Quero “escrevinhar” essas mal traçadas linhas para parabenizar o segundo; pois quanto à segunda, estamos maturando, porquanto liberdade mesmo só acontece quando há justiça social, e essa é uma busca constante no Estado Democrático de Direito, da maturidade política, que não se dá em poucos anos. Somos “um adolescente ainda rebelde.” Mas, toda fase passa. Todos nós sabemos que o precursor da comunicação radiofônica de Itaporanga foi o inesquecível CRISPIM PESSOA, que já partiu para a pátria espiritual. No dia do seu desencarne eu estava presente e testemunhei a sua filha, Giselda Pessoa, uma médica de competência indiscutível, emocionada, a observar os instantes finais do desligamento do espírito, do seu velho Pai, do corpo, envelhecido. Os batimentos cardíacos cada vezes menores. Era o momento o retorno, depois da missão cumprida. Nesse momento toda a nossa vida é passada em revista, em segundos. É que temos mais vida dentro, do que fora. Crispim morreu em paz, junto aos seus familiares, com o amor em derredor. Com certeza fez um bom desenlace, pois era homem de bem. Quando pequeno, observava sempre o meu saudoso avô, deitado na sua tradicional rede, com o seu radinho vermelho a ouvi-lo, usando o famoso chavão daqueles dias: - SÃO SETE HORAS, EM CIMA DA PINTA!. A sua rádio movimentava a pequena cidade do interior. Era tempo de muitas chuvas, alegria, felicidades.
Titico Pedro , também sempre gostou de comunicação. Apresentava um programa, na Rádio Cidade FM de Piancó, uma espécie de Rede Globo da Região, á época, era o jornalístico chamado “TITICO EXPLICA,que tinha como âncora o grande Sousa Neto. E como ele explicava bem a movimentação política de Itaporanga, da Paraíba e do Brasil! Talvez tenha sido por isso que tanto lutou para trazer uma Rádio para Itaporanga e depois de muito esforço consegui a Concessão da Rádio Boa Nova Fm, comunitária. A segunda, pois a primeira, se não me engano, tinha o nome de CRUZEIRO DO SUL, do inesquecível CRISPIM PESSOA. Titico primeiro criou o SISTEMA ALTERNATIVO DE COMUNICAÇÃO. Investiu pesado nessa forma de “Rádio Alternativa”. Pequenos projetores, de alta qualidade, espalhados pelas ruas e praças da cidade, com som, emitindo som ambiente, a movimentar a nossa Rainha do Vale. As pessoas saiam de suas casas para sentarem-se próximo aos projetores a ouvir as belas músicas noturnas, velhos e jovens. A garotada telefonava para a “Rádio” para pedir as suas músicas e oferece-las aos seus amores Inclusive eu. Eram noites de alegria! O bom mesmo era em época de apuração de votos, que sempre ocorria no Atlântida Esporte Clube, naquele tempo, em que muita gente era “eleita” sem na verdade ter sido. Era uma festa, a festa da democracia. Onde tinha um projetor de Som, tinha aglomeração de pessoas, a gritar, comemorar os votos dos seus candidatos. Eita Tempo Bom! Hoje o nosso amigo e meu irmão espírita, Titico Pedro, que sempre foi um benfeitor de Itaporanga, chegando a ponto de distribuir gratuitamente terrenos ás famílias carentes de Itaporanga, originando a AGROVILA JESUS CRISTO, está um ano mais velho. Passou por muitos desafios, que é próprio desse planeta de Provas e Expiação – com X - mas, continua firme, cumprindo a sua missão. Titico, meu irmão, você é uma dessas poucas almas que sabem a razão da vida, sabendo que somos imortais e que a temporada por essas bandas é uma chuva passageira, que muitas vezes nos causa impressões equivocadas em que muitos, saem por aí existindo, não aprendendo o que é viver. Que Deus te dê muitos anos de vida meu irmão, nesse corpo maltratado pelas reações naturais, mas que nele existe um espírito firme, convicto da sua imortalidade e feliz pelas oportunidades de agir no bem. A colheita será certa. Daqui a pouco seremos todos história, mas o espírito segue a sua vida imortal. Ó Wall!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário