Por: Roberto Almeida
Nas últimas duas décadas a televisão e o cinema têm produzido novelas, minisséries e filmes com a temática do amor entre mulheres.
A paixão entre homens vem sendo abordada também, talvez até há mais tempo, mas chamam a atenção as produções a respeito do lesbianismo tanto no Brasil quanto em outros países, de uns tempos desses para cá. Na televisão a Globo fez uma primeira tentativa de focar o amor entre mulheres na novela "Torre de Babel”, de 1998, mas as reações foram fortes e a direção da emissora pressionou o autor do folhetim, que terminou matando as duas personagens, interpretadas por Silvia Pfeiffer e Christiane Torloni. O ano passado a emissora conseguiu tratar com mais profundidade do assunto em “Babilônia”, quando Fernanda Montenegro e Natália Timberg viveram duas mulheres na faixa dos 80 anos que eram apaixonadas. Alguns não gostaram, outros ensaiaram protestos, não faltaram críticas, porém a história foi ao ar. Em termos de minissérie, a Globo produziu duas muito boas, com cenas quentes de sexo entre mulheres. Paola Oliveira e Maria Fernanda Cândida aparecem em cenas tórridas em “Felizes Para Sempre”, com beijos, abraços e nus que devem ter escandalizado os que não aceitam naturalmente o sexo, principalmente quando feito por duas mulheres. Marjorie Estiano, também atriz global, foi à loucura nas cenas com Paula Burlamaqui, dentro da série “Eu que te amo tanto”, exibida no Fantástico em 2014.
Flores Raras, com Glória Pires.
CINEMA - Imagine o leitor que até a atriz Natália Dill, que sempre faz personagens boazinhas (numa delas era chamada de santinha, de tão angelical que parece) nas novelas, beija e abraça alguém do mesmo sexo no filme “Paraísos Artificiais”. Na história desse longa ainda rola droga e muito rock and roll, tudo com Natália Dill no centro da trama. O Wall!!! Continua...
INAUGURAÇÃO DO BLOG
05 de JULHO de 2010
Páginas
Visualizações
AUTOR DO BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.
domingo, 11 de dezembro de 2016
O AMOR ENTRE MULHERES NO CINEMA E NA TV - 1ª Parte
Postado por
Unknown
às
13:29
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
FILMES
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário