Continuando com a Fonte: Globo.
Mesmo assim, é necessário lidar com os fatores novos a afetar o rumo das democracias – a maior rede social do mundo, a pós-verdade e o efeito bolha. Dar destaque a notícias falsas em detrimento de conteúdo jornalístico é uma das formas pelas quais o Facebook influencia sociedades inteiras. Não se trata de atribuir à companhia intenções nefastas. O Facebook se comportou, até hoje, apenas pela lógica dos negócios, plenamente defensável – em tese. Agora, é perceptível que a lógica da ferramenta vem sendo usada de forma tática e inescrupulosa por grupos interessados em ganhar dinheiro com a publicidade ou influenciar o rumo da política. “Um perfil com conteúdo mais equilibrado pode levar a um engajamento menor”, diz Zeynep. “Mas o Facebook, com valor de mercado de mais de US$ 300 bilhões e nenhum concorrente à vista, pode pagar isso.” Nos últimos dias, Google e Facebook deram indícios leves de que começarão a enfrentar essa nova realidade. Pode ser o início de um movimento que devolverá a expressão “pós-verdade” a seu uso esporádico. Para o bem da democracia. O Wall!!! FIM
INAUGURAÇÃO DO BLOG
05 de JULHO de 2010
Páginas
Visualizações
AUTOR DO BLOG
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário