INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Os filhos das drogas

Ola, tudo bem!!! Hoje quero falar sobre os filhos das drogas.
Durante a gestação o único contato do bebê com o meio externo é a mãe. As atitudes da mãe durante a gravidez tem significativo peso na formação e no futuro do embrião. Os habitos alimentares, carinho, vívios, mau uso dos fármacos, tudo que a mãe sente é repassado para a criança em formação. Vejamos:
- As drogas. Os efeitos do uso de drogas durante a gravidez variam de acordo do com a substância usada, a dose e a idade gestacional. Por isso, o uso de medicamentos, drogas lícitas ou ilícitas principalmente neste estágio, desenvolve no embrião anomalias graves. O embrião é impedido de ter uma formação normal, tendo como consequencias a ausência de membros, retardamento mental entre outrosmeles.
- Tabagismo. O tabaco é a droga mais consumida durante a gravidez e é o maior responsável por abortos espontaneos a traso do crescimento do feto. As várias substâncias do cigarro são prejudiciais, como o monóxido de carbono e a nicotina, que alteram o funcionamento da placenta, prejudicando o bebê. Também causa baixo peso ao nascer, uma das principais causas de morte infantil.
- O álcool. A ingestão de bebida alcoólicas torna-se comum na vida de grande parte das grávidas. Assim, o álcool tornou-se a principal causa de retardo mental não hereditário. Quem bebe durante a gravidez pode causar ao filho má formação e risco de aborto espontâneo. Além disso, o álcool traz consequências na infância, conhecida como Síndrome Fetral do Álcool, que atinge 40% das crianças, causando déficit intelectual e retardo mental.
- As drogas como: Cocaína, Maconha e Crack. Tem ação tóxica direta sobre o desenvolvimento fetal, causando muitos efeitos pré-natais, tais como: má formação fisica, visual, hidrocefalia, fissura labial e palatina, cardiomegalia, ausência dos rins, problemas neurológicos, tremores, impulsividade, hiperatividade, hipertensiva, taquicardia, alteração na sucção, obstrução nasal e anorexia.

ó wal !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário