INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Outubro rosa

O câncer de mama constitui-se na primeira causa de morte dentre as neoplasias em mulheres. Na Paraíba, 550 mulheres foram acometidas pelo câncer em 2010. Pelo segundo ano consecutivo a sede do Ministério Público Federal na Paraíba, em João Pessoa, estará iluminada na cor rosa, durante o mês de outubro, para lembrar a luta mundial de combate e prevenção ao câncer de mama. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Brasil, o câncer de mama constitui-se na primeira causa de morte dentre as neoplasias em mulheres e tanto a incidência como a mortalidade têm aumentado. A detecção precoce é fundamental para controlar o câncer, reduzir internações e a mortalidade. No Brasil, segundo o Inca, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas. As estimativas feitas para 2010, válidas também para 2011, foram de 49 mil novos casos de mulheres acometidas pelo câncer. Destas mulheres, estima-se a morte de 10 mil por ano, por fatores que vão desde a detecção tardia do câncer até a longa demora na fila de espera pelo tratamento através do Sistema Único de Saúde (SUS). Na Paraíba, o Inca estimou em 550 o número de novos casos de mulheres acometidas pelo câncer de mama em 2010.
A campanha
– O objetivo da campanha é conscientizar as mulheres sobre a necessidade de se detectar precocemente o nódulo cancerígeno. De acordo com o Inca, o diagnóstico precoce aumenta a chance de cura câncer de mama, devendo o exame clínico das mamas ser realizado em todas as mulheres que procuram o serviço de saúde, independente da faixa etária. Conforme recomendação do Ministério da Saúde, a mamografia deve ser feita anualmente pelas mulheres de 40 a 49 anos, e, pelo menos, a cada dois anos, pelas mulheres de 50 a 69 anos.

ó wal !

Nenhum comentário:

Postar um comentário