INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Proteja o seu bebê das assaduras

Água morna e algodão - Não é preciso dar um banho no bebê a cada troca de fralda. Usar o algodão com água morna é o jeito mais indicado para higienizar bem a pele do pequeno sem causar irritações. Apenas quando o bebê se suja muito com as fezes é necessário o uso de sabonete neutro. E é importante não esfregar a pele do bebê com muita força, já que isso pode irritar a pele e provocar assaduras.
Teste o uso de fraldas - As assaduras que aparecem no bebê podem ser reações alérgicas a algum composto utilizado pela empresa fabricante de fraldas. Por isso, após notar que a pele do bebê está avermelhada, troque a marca da fralda para observar se o problema persiste.
Amamentação - Segunda a pediatra, bebês que se alimentam exclusivamente de leite materno durante os primeiros seis meses de vida têm menos chances de desenvolver assaduras. O leite materno diminui as chances de que as fezes ou a urina do bebê tornem-se ácidas, prevenindo assaduras.
Não use talco - Segundo a pediatra, o talco não deve ser usado, já que ele pode abafar a pele e irritar ainda mais as regiões assadas. Também há risco de as partículas serem aspiradas pelo bebê, causando alergias respiratórias.
Troca de fralda - Trocar a fralda com frequência é a dica mais importante para evitar assaduras nos bebês. Não importa que tipo de fralda seja usado, de pano ou descartável, quando a mãe troca a fralda pelo menos a cada duas horas? Cerca de oito vezes por dia.
Alimentação - Assim como na amamentação, a alimentação do bebê também pode aumentar as chances de assadura. De acordo com o pediatra, o bebê pode apresentar fezes bastante ácidas se a alimentação não for observada com cuidado. Quando a criança começa a combinar leite materno e alimentação, é preciso introduzir aos poucos as novidades no cardápio.
Sem fralda por alguns minutos - A pele do bumbum e das coxas do bebê, que ficam em constante contato com a fralda, são as áreas mais atingidas por assaduras. Isso não acontece por acaso. O espaço entre a fralda e a pele do bebê é quente e úmido, propício para o desenvolvimento de fungos e bactérias que podem agravar o quadro de assadura. Por isso, deixar a criança sem fralda por volta de dois minutos após a troca de fralda ajuda a evitar assaduras.
Pomada na medida certa - Um erro comum cometido pelos pais é colocar muita pomada contra assaduras no bumbum do bebê. Segundo a pediatra, isso irrita ainda mais o local. A pomada se for usada corretamente, ou seja, formando uma camada bem fina na pele do bebê, age como proteção contra agentes que podem causar assaduras.
Mais cuidado no verão - Com o clima quente e úmido, os fungos e bactérias que causam as assaduras se proliferam com mais facilidade, aumentando a irritação na pele dos pequenos. Quando o clima está mais quente, os pais devem tomar cuidado extra, aumentando o número de trocas de fraldas e também os banhos do bebê ao longo do dia.

Como pai, já estou me preparando para auxiliar no nascimento do meu segundo filho! ó wal !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário