INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Sofrer ou não sofrer

Oi gente. Como seres humanos que somos, fomos dotados da capacidade de raciocínio lógico, capacidade essa que nos tem distinguido de qualquer outro ser, seja ele animal, vegetal, fungo… vivo ou morto, é uma característica única que temos conservado ao longo de todas as eras e gerações, o que tem sido usado quer para o bem, quer para o mal; verdade seja dita, muito mais vezes para o mal que para o bem. No entanto sempre que falamos de sentimentos, esse raciocínio perde-se e usamos uma característica que à semelhança desta, nos torna únicos, nesta selva que é o mundo em que vivemos: “A insistência em sofrer desnecessariamente”. Se sofrer resolvesse os problemas, a maior parte dos problemas da nossa sociedade estavam definitivamente resolvidos.
A minha vida não tem sido de todo fácil, nunca foi e nem espero ter tudo o que quero e como quero, mas quando olho para traz para todos aqueles que foram os meus grandes problemas na vida, vejo que não passavam na verdade de pequenos problemas, que com o tempo fui resolvendo ou se resolveram naturalmente por si mesmos; mas no meio de tudo isto aprendi uma grande lição: “Os problemas só têm a importância que lhes damos…”, quanto maior a importância que lhes dermos, maiores eles parecer-nos-ão e mais medo nos causarão. Então, para quê sofrer ainda mais? O nosso tempo de vida no mundo, seja ele curto ou longo, dele não levamos nada, a não ser as memórias de uma vivência, naquilo que me diz respeito, vou querer ter boas memórias, memórias de um tempo feliz, com aquilo que me foi dado de bom, memórias das vitórias que tive sobre a vida, os medos e os problemas; e não memórias de um tempo de temor e de derrotas. Se os nossos antepassados se deixassem abater pelos problemas, a humanidade já se tinha extinguido à muito. Os problemas não devem ser encarados como dificuldades, mas sim, como barreiras a ultrapassar, vitórias a conquistar, para chegar a uma meta; eles são definitivamente o apimentar da vida; pois sem eles não tem graça nenhuma viver num mundo onde tudo nos é dado sem luta alguma. Vitoriosos e vencedores são aqueles que ultrapassam essas mesmas barreiras, e tenho a dizer que para esses a recompensa é muito generosa. É bom olhar a vida de outra forma, de outra perspectiva,“vê-la com outros olhos”, mas melhor é a perspectiva optimista, e nem preciso de explicar porquê. A vida é para ser vivida, não é para ser temida…

ó wal !

Nenhum comentário:

Postar um comentário