INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

domingo, 22 de abril de 2012

29 Aniversário do bairro de Mangabeira

(Praça Coqueira no Bairro de Mangabeira - Foto)

As comemorações do aniversário do bairro de Mangabeira, o mais populoso de João Pessoa - Pb, tem como principal atração o ‘Rei do Brega’, Reginaldo Rossi. O bairro completa 29 anos, nesta segunda-feira (23). O show será nesta segunda-feira (23), dia do aniversário, em uma estrutura montada ao lado do Mercado Público de Mangabeira. O evento começa às 21h com apresentação da banda local Arreios de Prata. O "Rei do Brega” Reginaldo Rossi será a principal atração das comemorações do aniversário de 29 anos de Mangabeira. O show acontece nesta segunda-feira (23) e está marcado para começar por volta das 21h, em palco armado ao lado do Mercado Público do bairro (Rua Elias Pereira de Araújo). Antes, quem se apresenta é a banda local Arreios de Prata. O evento é uma realização da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). Mangabeira é um bairro da cidade de João Pessoa localizado na Zona Sul da cidade[1], foi fundado em 23 de abril de 1983 com o nome Conjunto Habitacional Tarcísio de Miranda Burity. O mangabeirense muitas vezes tem origem no ascendente sertânico transplantado para zona da Mata e por isso carrega ainda o vigor dos seus ancestrais; um povo lutador que ergueu o maior bairro da zona Sul e de toda a cidade, com uma das principais avenidas de comércio popular para as classes medias B e C. Mangabeira localiza-se na Zona Sul da cidade de João Pessoa, capital da Paraíba. O bairro é subdividido em oito partes, numeradas do I (um) ao VIII (oito), abrigando diferentes classes sociais, sendo Mangabeira 8 o maior em território entre a divisão feita. Ocupa uma área de 1.079 hectares e os números conferem ao bairro grande importância política e econômica. É um bairro vocacionalmente comercial, ficando atrás apenas do centro da cidade em quantidade de comércio e serviços. É também o bairro mais populoso de João Pessoa, abrigando aproximadamente 100.000 habitantes habitantes em 17.259 domicílios. Se fosse considerado uma cidade, o bairro seria a 4ª maior da Paraíba.
O Bairro inicia-se no colégio CAIC Damásio Franca e Percorre até metade da Ladeira Conhecida como "Ladeira Valentina/Mangabeira" e na outra dimensão segue a leste do sítio da Laranjeiras até próximo do novo Centro de Convenções de João Pessoa, ainda em construção. A denominação Mangabeira originou-se de uma fazenda que cultivava mangaba. Possui 33 escolas, cinco praças, uma feira livre e o 2° maior mercado público da cidade (atrás apenas do Mercado Central) e a 2ª maior avenida comercial da cidade, a Josefa Taveira (principal, dentre as três do Bairro). Possui mais de 12 Escolas Particulares, dentre elas: Integração Corujinha, QI e Sistema de Ensino Decisão. Na área de saúde há o Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), a sede do Distrito Sanitário III, o Complexo Hospitalar Humberto Nóbrega, que abrange o Centro de Ortopedia e Traumatologia (Ortotrauma ou Trauminha) e o Hospital Materniade Santa Maria,duas Farmácias Populares e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). O bairro possui 26 Unidades de Saúde da Família. Estão Presentes no bairro sedes de importantes como: Academia de Polícia Militar e Civil, Detran, Inmetro, Unidade Prisional de Segurança Média e Máxima, UEPB, Casa da Cidadania, ESPEP além de estarem sendo construídos 2 restaurantes populares no bairro.

Parabens Mangabeira!!! ó Wal !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário