INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Naufrágio do Titanic faz 100 anos

Vocês sabiam que no último dia (15), 0 naufrágio do Titanic completou cem anos, em meio a uma febre de homenagens, cobertura da imprensa e ações comerciais e de marketing. Os sobreviventes deixaram o barco que afundava às 2h05 do 15 de abril de 1912, e o transatlântico se rompeu e afundou às 2h20, causando a morte de 1.517 pessoas. Dois navios de cruzeiro que prestam homenagem às vítimas do acidente fizeram um serviço religioso no local do Oceano Atlântico em que ocorreu o naufrágio. Uma cerimônia no cemitério de Halifax, no Canadá, celebra as 121 vítimas da tragédia que estão enterradas ali, um terço delas sem identificação.
Vítimas do Titanic ganham monumento em Belfast. Em Belfast, na Irlanda do Norte, onde foi construído o transatlântico, coincidindo com o centenário do naufrágio em 15 de abril de 1912, um monumento dedicado às mais de 1.500 mil vítimas do Titanic foi inaugurado domingo (15/04). Uma criança de 12 anos, descendente do médico do navio que morreu no acidente, descobriu uma placa de bronze com a lista dos nomes por ordem alfabética de todas as pessoas que morreram no naufrágio mais famoso da história. A mítica embarcação foi construída nos estaleiros Harland & Wolff da capital da Irlanda do Norte em 1911, por isso os familiares dos trabalhadores que participaram da obra também foram à cerimônia, realizada junto a Prefeitura da cidade e à qual assistiram milhares de pessoas. É a primeira vez que se dedica um monumento às vítimas - membros da tripulação, passageiros e músicos - sem a diferenciação de classes na qual viajavam ou o trabalho que desempenhavam. A presidente da sociedade do Titanic de Belfast, Una Reilly, disse que a cidade se sente "orgulhosa" do navio apesar do naufrágio após a colisão contra um iceberg em águas do Atlântico Norte. As autoridades locais prepararam um programa de eventos que finalizaram neste domingo e que misturou atos solenes com grande concerto ao ar livre. Além disso, em 31 de março foi inaugurado o Belfast Titanic, um espetacular centro interativo junto aos estaleiros onde foi construído o transatlântico.

Oxente!!! Descobri que quando nasci, já fazia 61 anos do naufrágio do Titanic!!! Ó Wal!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário