INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

sábado, 7 de abril de 2012

O que é o filosofar?

Filosofar é... Pensar que você esta pensando.... e questionar o porquê que você esta pensando o porque de pensar... ou não... filosofar deve ser algo proximo a todos nos, a todas as nossas ideias, nem sempre que pensarmos vamos estar filosofando, mas sempre que filosofarmos vamos estar pensando, entao podemos considerar o ato de filosofar como uma forma de hiper-pensamento ou algo do tipo... sei la, filosofa você agora porque eu ja estou ficando com dor da cabeca!!! Então, filosofar é questionar atitudes e pensamentos racionais e ou irracionais buscando uma respostas que sempre irá gerar outra pergunta, pois se existir uma resposta exata a filosofia perde o sentido. Resumindo tudo, Filosofar, uma atitude natural do homem. A minha experiência depende da existência do outro, e a nossa existência (a minha e a dele) estão inseridas na natureza. O que a filosofia é justamente entender a evidência e o sentido profundo dessas realidades (do eu, do outro, da natureza). Filosofar é uma busca criativa de soluções e questões que, por sua natureza, não encontram solução definitiva. A filosofia nos convoca a procurar certezas, fundamentando-as em bases sólidas, apesar das ambigüidades e dificuldades que a realidade apresenta, ou mesmo, até por causa delas. Sócrates nos mostra o ato de filosofar e os atos de viver são inseparáveis, também nos ensina que a atitude de filosofar só pode começar quando reconhecemos nada sabermos.

kkk...kk.... ó Wal !!! acabei de filosofar! kkk..kkk..kk..

Nenhum comentário:

Postar um comentário