INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

terça-feira, 21 de maio de 2013

“Somos tão jovens”


Gente, o filme: “Somos tão jovens”, é descrito no próprio site oficial como para alguém que conhece o mito e fala para conhecer a historia. Pois bem, como já postei, fui ao cinema para ver o que já li em vários livros sobre um cara emblemático, que possuía uma voz maravilhosa e de quem sempre fui fã. Fui para descontrair a cabeça agitada. Logo na abertura do filme há duas datas, que mostram o período em que se passa a historia. E isso é o que mostra que a pessoa não presta atenção nessas aberturas. O filme é muito bom, excelente, fiel aos livros que li, ou até mesmo o que ouvi sobre Renato Russo durante anos. Para quem conhece e gosta de musica então é um prato cheio, mostra varias referências musicas ou até mesmo literárias de um cara super inteligente, mostra o comportamento de uma geração que tentou e fez algo pelo país. Quando acabou o filme um casal de cerca de 50 anos comenta “Ué, mas cadê “Pais e Filhos” no filme?”.kkk...kk..kk...k... Pois é, o filme conta, na minha opinião, a melhor fase do Renato Russo, de quando ele foi conhecendo bandas, escrevendo criticas, conversando com as pessoas sobre o Brasil, é realmente a fase punk do cara. Por mais que ali surgia “Eduardo e Monica” na fase em que ele começou a deixar de ser esse rebelde, mostra a força que ele tinha e podia lutar contra as coisas erradas. Sinceramente, Não vão assistir ao filme achando que segue a linha do filme sobre o Cazuza. O filme do Cazuza conta toda a história dele, do começo ao fim. “Somos tão jovens” conta alguns anos de Renato Russo, de quando começou a escrever musica até o lançamento do primeiro disco.
Na minha opinião, talvez venham sequência e sequências ai, afinal o filme teve, em 10 dias de exibição, um publico de mais de um milhão de pessoas, então uma continuidade seria rentável. Palavra de um fã de musica, voz e poesia que é fã de Legião Urbana ou Renato Russo: Vale muito a pena você ver o filme. Fala da historia da musica nacional, do rock nacional, da vida brasileira em determinada época, de um cara inigualável. Ó Wal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário