INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

‘Fiquei isolado por medo da revolução’ -3ª Parte

Continuando com o Polêmica Paraíba,
Mas você teve algum embasamento de conhecimento da vida dos compromissos da lutas com 17 anos, ou saiu daqui verdinho?
Eu saí estudante reprovado, passei uma época num colégio lá no interior de Minas Gerais. Um ano e meio depois eu fui pro Rio, meus pais estavam morando lá. Dei prosseguimento aos estudos preparatórios, depois fiz direito até 61, depois que terminei fui para São Paulo.
A música começou no curso de direto ou paralelamente ao curso?
A música sempre existiu. No tempo que fiz o curso de direto eu fiz vários programas, um deles foi o mais marcante que foi uma produção na rádio Roquete Pinto, do Valder Mário Henrique, toda semana eu tinha uma participação no programa dele.
Eram músicas autorais?
Não eram músicas minhas, eram músicas da época. Não compunha ainda.
Você poderia dizer que seu curso de direto foi a base de formação? A convivência foi salutar?
Para mim foi muito bom.
Deixou amigos?
Até hoje nossa turma tem um sociedade que se reúne todo mês. Eu tenho ido pouco.
Vandré, você adotou um estilo próprio. Você não foi tragado pela música da indústria, pela música comercial, você não se dobrou a nenhum modismo, você foi resistente a isso. isso foi por acaso ou decidiu não se submeter?
Eu não dependia da música. Eu sempre fui servidor público, eu tinha outras coisas para fazer. Corretagem de imóveis, São Paulo tem um leque muito grande para a existência. Fui educado e preparado para não depender de música
Ó Wall!!! Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário