INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

DINHEIRO - 4ª Parte

Por: Paulo Rideaki. Continuando...
Dinheiro, em minha opinião só tem valor ser ele nos proporcionar alguma alegria de vida, mas ter dinheiro só para guardar não faz sentindo algum, pois desta vida não levamos nada, nem o nosso corpo levamos! Voltando ao assunto e como mencionei temo que ele fique viciado em jogos, para quem não sabe as ilusões causadas por jogos de azares são os mesmos da ilusão causada pelas drogas, por esta razão tem muita gente no mundo, que perderam tudo na vida por este vicio maldito, sendo que tem até clinicas especializadas para o livramento deste mal. Ele, o meu amigo, tem o perfil e está propenso a se tornar num viciado por jogos, pois deixou de viver a muito tempo a sua vida, deixou de buscar por bons momentos enquanto vivo, ignora todas as possibilidades de uma vida feliz, preferindo acreditar que se ele ganhar com esses jogos de azar, ele será uma pessoa feliz, completamente mudada. Torço muito para que ele ganhe e se enriqueça e seja muito feliz, mas a exemplo do meu avô, quando a pessoa está sendo regida pelos sentimentos de ira, avareza e estupidez, todo o dinheiro do mundo ou do universo, não poderá tirar o arrependimento de quem deixou de viver a vida plenamente pelo simples fato de estar vivo, aproveitando ao máximo as oportunidades que a vida lhe proporcionou.
Hoje ele é jovem, mas o tempo é implacável e o tempo perdido por acreditar que o dinheiro é sinônimo de felicidade a ponto de deixar de viver a própria vida terá um custo muito alto. Pois uma das coisas que não volta atrás é a própria vida, como o tempo que temos nele, e ignorar por dó de “gastar” dinheiro e por tudo que ele pode nos proporcionar, o arrependimento pode se tornar visceral! Pense dinheiro é bom quando é nosso, quando for meritório e sabendo administrar nunca faltará, devemos ter o suficiente para a nossa própria satisfação, mas em excesso poderá se tornar numa maldição nas mãos de um tolo, com poucas garantias da felicidade neste mundo. Não se esqueça; ‘se riqueza material fosse sinônimo da felicidade’ muitos ricos não seriam depressivos suicidas! Ó Wall!!! FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário