INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Remédios para fungos em roseiras

Bom, segundo o ehow.com, as Rosas, muitas vezes chamadas as rainhas das plantas por suas grandes flores coloridas e fragrância inebriante, são notoriamente propensas à doenças de fungos. A chave para controlar surtos é a prevenção. Escolha rosas resistentes a doenças, mantenha o terreno limpo de folhas caídas, e inicie a pulverização com um fungicida orgânico ou sintético assim que as folhas começarem a aparecer na primavera. Os fungos podem ser impedidos e controlados, mas não curados depois que forem iniciados.
Práticas preventivas - Plante as rosas onde irão obter um mínimo de seis horas de sol direto. Não deixe que outras plantas ou outras rosas aglomerem, uma boa circulação de ar é vital na prevenção de doenças de fungos. Plante-as em solo que foi alterado com adubo rico e molhe-as profundamente uma vez por semana, aplicando água na base da planta. Cubra com folhas para manter longe as ervas daninhas e preservar os níveis de umidade. Comece um programade pulverização preventiva na primavera, seguindo as instruções da embalagem. Use fungicidas orgânicos contendo cobre ou enxofre, ou um fungicida sintético tal como Funginex.
Mancha negra - Pontos negros arredondados nas folhas e talos são um sintoma da doença por fungo. As manchas geralmente têm um círculo amarelo ao redor delas. As folhas morrem e caem. O fungo é espalhado pela água, para evitar sobrecarga regue e limpe qualquer folhagem caída, assim os esporos não respingam para o resto da planta.
Pó de mofo e ferrungem - O bolor é cinza ou branco e felpudo. Ele cresce na superfície da folha e faz com que as folhas jovens se enrolem, fiquem roxas e caiam. Ele também afeta brotos, que não abrem. O bolor se espalha com o vento e se desenvolve rapidamente durante o frio e em tempo úmido. A ferrugem é caracterizada por lesões em pó laranja nas folhas e caules de plantas.
Ela vive em clima frio e úmido. Caules e botões afetados por botrytis ficam marrom escuro ou preto, murcham, inclinam e apodrecem. Botões fechados, assim como as flores abertas, podem, rapidamente, ficarem cobertos com uma penugem fúngica cinza. Os fungos infectam as rosas quando a água permanece em folhas ou botões, por isso, é mais ativo em tempo de chuva ou quando as rosas são regadas com um regador. Ó Wall!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário