INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Inferno: Mito ou verdade? 2ª Parte

Continuando com a Fonte: Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre...
Etimologia e mitologia germânica - O moderno Inglês palavra inferno é derivado do Inglês Antigo hel , Helle (cerca de 725 AD para se referir a um mundo inferior dos mortos), atingindo no período pagão anglo-saxão , e, finalmente, a partir de proto-germânico * halja , que significa "aquele que cobre para cima ou esconde alguma coisa ". A palavra tem cognatos em relacionados línguas germânicas , como Old Frisian Helle , hille , Old Saxon hellja ,holandês Médio Helle (moderno holandês hel ), Old High German Helle (Modern alemão Hölle ), dinamarquês , norueguês e sueco Helvede /helvete ( hel + Old Norse Vitti , "punição" de onde o islandês Viti "inferno"), e Gothic halja . Em seguida, a palavra foi usada para transferir um conceito pagão com a teologia cristã e seu vocabulário (no entanto, para a origem judaico-cristã do conceito ver Geena ). Alguns têm teorizado que Inglês palavra inferno é derivado do nórdico antigo hel . No entanto, isso é muito improvável como hel aparece em Inglês Antigo antes das invasões vikings. Além disso, a palavra tem cognatos em todas as outras línguas germânicas e tem uma origem Proto-Germânico. Entre outras fontes, o Edda poética , compilada a partir de fontes tradicionais mais adiantadas no século 13, e do Prosa Edda , escrita no dia 13 século por Snorri Sturluson , fornecer informações sobre as crenças dos pagãos escandinavos , incluindo um ser chamado Hel , que é descrito como reinando sobre uma localização submundo do mesmo nome . Ó Wall!!! Continua.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário