Continuando com o o site Minha Vida...
Em relação à culinária, a sua textura é crocante e muito solúvel. É ideal para ser adicionado a molhos, saladas e massas, além de poder ser utilizado para temperar receitas com carnes, aves e peixes. O sal negro indiano é usado extensivamente na culinária indiana, como iogurtes, saladas e todos os tipos de frutas. É muitas vezes apreciado pelos veganos restritos, porque este sal lembra o sabor dos ovos em pratos vegetarianos.
Sal do Himalaia: O sal do Himalaia também é conhecido como sal de rocha rosa, pela sua coloração. É encontrado na região do Himalaia, que já foi banhada pelo mar. Pode ser moído em casa, em um moedor de sal culinário, ou ser comprado moído.
Devido à sua composição, rico em mais de 80 minerais diferentes, as pessoas assumem que este sal possui diversos benefícios à saúde. No entanto, ainda assim é rico em sódio. Também contém um elevado teor de cálcio, cobre, potássio, ferro e magnésio, que originam a cor rosada do sal, além de zinco, selênio, bromo, fósforo, iodo e zircônio. O sal do Himalaia é considerado mais saudável do que o sal de cozinha tradicional, pois não contém quaisquer aditivos ou produtos químicos. Pode ser utilizado na cozinha em peças inteiras ou moídas, para um tempero mais delicado, menos forte. Pedaços maiores podem ser adicionados a sopas, ensopados e molhos, onde o alto conteúdo de líquidos permite que ele se dissolva facilmente. Também pode ser empregado em carnes, aves e peixes, além de saladas e legumes ou até mesmo na finalização e decoração de alguns pratos. Ó Wall!!! Continua...
INAUGURAÇÃO DO BLOG
05 de JULHO de 2010
Páginas
Visualizações
AUTOR DO BLOG
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário