Continuando com o o site Minha Vida...
Apesar do seu elevado teor de minerais, sal do Himalaia é principalmente uma fonte de sódio, e o excesso de consumo pode levar a uma série de problemas de saúde, assim como o sal de cozinha.
Sal líquido: Este tipo de sal é obtido pela dissolução do sal sólido comum em água mineral. Por isso, também é iodado. Pode ser utilizado diretamente em todos os alimentos, e normalmente possui aplicação em spray. Um cuidado especial deve ser tomado com este sal pois, além do sal normal, ele possui adição de iodato de potássio, outro sal composto por mineral comumente utilizado no sal light, sendo substituto do sódio. No sal líquido, portanto, temos a apresentação dos dois minerais: sódio e potássio. Em alguns casos, a adição de potássio pode ser prejudicial. Por isso, peça orientação profissional antes de iniciar o consumo.
Sal do Havaí: Este sal possui coloração avermelhada, pela presença de argila vermelha havaiana, rica em dióxido de ferro. Possui cerca de 81% de cloreto de sódio, e 19% de outros minerais, tornando-o mais saudável do que o sal de cozinha tradicional. Seu consumo se dá na forma in natura, preservando todos os minerais desse tipo de sal. Pode ser utilizado em molhos, saladas, vegetais e grelhados de carne vermelha. Ó Wall!!! Continua.....
INAUGURAÇÃO DO BLOG
05 de JULHO de 2010
Páginas
Visualizações
AUTOR DO BLOG
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário