INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

segunda-feira, 21 de março de 2016

Na Vida Que Segue...

Por: Reynollds Augusto
Leitor se pararmos para pensar a vida contem três planos, como três são os graus da Maçonaria, uma escola de vida. Na verdade, na nossa condição espiritual, só conseguiremos atingir até o terceiro grau e já é muito. O resto é pretensão. Aprendemos que na vida temos três planos. O plano do Espírito, o plano da energia e o plano da matéria. Seria a trindade universal. Aqui em casa eu tenho três garotas lindas, como a mãe, essa a trindade sentimental. A minha galega caiu na besteira de ficar ruiva. É uma pena! Saudades da infância, onde nós os superpais é que ditavam as regras. Nessa fase é difícil segurá-las. Ela tinha um lindo cabelo enroladinho, dourado, com olhos que magnetizavam o coração. Jamais deixará de ser “a minha galega”. Já a morena é mais “antenada” com esses negócios de moda. Coisas de mulher. A menor, “minha irmã gêmea”, sabe o que quer. Essa garotada parece que já nasceu sabendo. Não é leitor? Eu vou te contar um segredo, mas peço discrição. Eu queria ter um “filho macho”, para não sentir-me tão solitário nas horas dos bates papos filosóficos que só os homens sabem travar (Brincadeira). De “homem” aqui só eu e o meu cachorro BOOMER, que está sujo, o bichinho, por falta de água. Descobri cedo- ainda bem - que a democracia aqui em casa não pode funcionar. O território é das mulheres. Isso é Carma. Se nesse território de amor e felicidade houvesse democracia eu perderia todas. Elas são unidas. Minha tia MARIA JOSÉ, meio que especial, sempre está do meu lado e isso é bom, mas mesmo assim não há paridade de armas. A verdade é que o Rey se sente um Rei e precisa ditar as regras, é claro que em comum acordo com a rainha. A tristeza é que mesmo assim, eu perco. Mas, já me acostumei e sou feliz. A grande verdade é que a mulherada é mais quimérica e gosta muito de novelas e, assim, não tenho ninguém para acompanhar comigo os magníficos jogos do VASCÃO, o melhor time de futebol que já nasceu por essas paragens, mesmo com a divergência inconsequente dos opositores. Né não Itagiba, do meu coração e Fabinho, lá de Brasília, que sempre foi iludido pelo “Menguinho”? Mas tô perdendo o foco. É o pensamento, ninguém o segura. O leitor sabia que a maior fonte de distração é o pensamento!?. Pois é. Nada de televisão, computador, internet ou qualquer coisa que o valha. Ninguém consegue parar de pensar. Por isso que é bom saber qualifica-lo, isso se chama consciência. O plano do espírito é o plano de Deus, a causa primária de tudo, inteligência suprema do universo, o espírito universal, que tem regência sobre a vida, a administrar os nossos momentos, por leis estabelecidas naturais, imutáveis, pois tão perfeitas quando o criador. Por isso “tudo está certo” e tudo é aprendizado. O plano da energia é esse nosso, materializado. Uma criação de DEUS perpétua, sem interrupção, pois Jesus, o “cabra” mais perfeito que veio nesse planeta disse: “Meu pai trabalha até hoje e eu também”. A turma quer mágica e milagres não existem. Pelo menos como nós os entendemos. Por fim temos o plano da matéria, que nos causa as ilusões que conhecemos. É o plano da energia que se transforma nas formas, nos tipos, nos seres vivos, das coisas inanimadas e dos mundos que se espalham nesse espaço infindo. Nesse contexto, estamos nós os pobres imortais, achando que somos tudo, podemos tudo e que estamos acima de tudo. Esse é o plano do egoísmo e do orgulho que Jesus, veio combater e ainda estamos a passos lentos. Mas, eu gosto desse plano e a mulherada me deixa feliz. Ó Wall!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário