INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Mitos do coração - 4ª Parte

Por: Sarah Laîné - Le Figaro. Continuando...
7) Não é possível ter relações sexuais quando somos cardíacos - Puro mito. Sexo tem muito pouco a ver com as doenças cardíacas. De acordo com especialistas da American Heart Association, a atividade sexual é admissível na ausência de sintomas e sujeita a certos prazos de abstinência em caso de acidentes cardiovasculares ou de cirurgia. «O risco de sofrer um acidente cardiovascular durante uma relação sexual é mínimo », tranquilizam os cardiologistas. A atividade sexual é a causa de menos de 1% de todos os infartos agudos. Os médicos, no entanto, incentivam a prática de exercício físico regular e a reabilitação cardiovascular para facilitar a retomada da atividade sexual.
8) O câncer do coração não existe - Embora extremamente raros, os cânceres do coração existem. De modo geral, os tumores se desenvolvem devido à proliferação descontrolada das células. Mas as células musculares do coração são incapazes de se dividir (as divisões são feitas antes do nascimento). Esta característica específica fornece, portanto alguma proteção ao coração contra o câncer. No entanto, tumores raros podem se desenvolver no envelope do coração (pericárdio) ou no tecido conjuntivo nos átrios, porque eles não são constituídos por células do coração. Quase todos os cânceres que afetam o coração são, na verdade, metástases de células tumorais provenientes de outros órgãos já afetados. Ó Wall!!! Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário