INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

terça-feira, 21 de junho de 2016

Fadiga

Por: Le Figaro
Ela pode significar uma doença grave. A fadiga é uma sensação física desagradável resultando em dificuldade para realizar atividades físicas ou mentais. Trata-se de uma sensação subjetiva e uma das queixas mais comuns feitas na vida cotidiana. A fadiga é muitas vezes considerada como parte normal da vida cotidiana agitada e desgastante, podendo significar a existência de um verdadeiro problema de saúde ou até mesmo de uma doença crônica grave. Existem vários tipos de fadiga. A fadiga muscular, também chamada de fadiga física, a fadiga mental ou psicológica e a fadiga sensorial (principalmente auditiva e visual). Quando o estado de fadiga se prolonga, ele deve ser levado a sério e, às vezes, ele pode ser submetido a investigações complementares para determinar a causa.
A fadiga muscular tem duas origens diferentes:
- uma é central, ou seja, ela surge a partir de comandos musculares no nível do cérebro;
- a outra é periférica, ou seja, ela surge no nível dos músculos e se refere a mecanismos que são responsáveis pela contração muscular. A fadiga que sentimos diariamente é do tipo periférico. É preciso diferenciar astenia de fadiga, embora esses dois conceitos sejam muitas vezes confundidos. A astenia é uma sensação de esgotamento com antecipação sobre a próxima
atividade. No que lhe diz respeito, a fadiga é normal e fisiológica. O que é anormal é a fadiga prolongada. Fala-se de fadiga crônica quando esse sintoma dura mais de 6 meses. Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário