INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Há 25 anos, World Wide Web era apresentada ao mundo - 2ª Parte

Continuando com a UOL.
Presença na internet - Hoje, ter um site próprio é quase algo obrigatório. Segundo a Federação Alemã das Empresas de Informação, Telecomunicação e Novas Mídias (Bitkom), 86% das empresas com mais de dez trabalhadores está presente na internet. "Em todo o mundo, mais de três bilhões de pessoas usam a internet. Cada vez mais também há pessoas com suas próprias páginas privadas", diz o diretor executivo da Bitkom, Bernhard Rohleder.
Domínios: China lidera, seguida por Alemanha - O final mais comum nos endereços da internet, também chamado de domínio de topo, é ".com", com 120 milhões de endereços registrados. Entre os domínios de topo de códigos de países, que se referem ao país de origem, o ".de" alemão está em segundo lugar, com 16 milhões de endereços, atrás de ".cn", da China. Para aumentar o número de endereços atraentes, a entidade responsável pelo gerenciamento e pela atribuição dos endereços virtuais na internet, o Icann, aprovou mais domínios no final de 2013. Atualmente, existem mais de mil terminações para endereços da web. Atrás do ponto podem agora vir expressões como ".pizza", ".ninja" ou ".kiwi", nomes atraentes e incomuns. Na Alemanha, os domínios particularmente regionais são populares. Já existem cerca de 69 mil endereços com ".berlin", cerca de 25 mil com ".köln" (Colônia), mais de 31 mil com ".bayern" (Baviera) e cerca de 23 mil endereços que terminam em ".hamburg" (Hamburgo). O que começou há 25 anos no Cern, revolucionou a ciência da informação. Só na Alemanha, 80% dos alemães com mais de 14 anos usam a World Wide Web. Até mesmo grande parte das pessoas mais velhas usa a internet: 84% dos cidadãos alemães com idade entre 50 e 65 anos e 37% dos com mais de 65 anos usam a internet. Ó Wall!!! FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário