INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Natal dos Idosos do Centro Espírita Nosso Lar em JP/PB

Uma das características da proposta espírita é fazer o bem. O Espiritismo tem como princípio basilar “Fora da caridade Não há Salvação”.
Salvação aqui no sentido de evolução, aprimoramento, pois o amor e o bem são as únicas ferramentas que nos levam ao encontro da felicidade, em conjunto com o pensamento qualificado. Razão e sentimento, esse o objetivo de cada qual. Cada casa espírita possui trabalhos sociais de grande monta para os mais necessitados do que nós. Isso em muitos setores. O objetivo sairmos das igrejas, dos centros, das paredes, dos “blás, blás, blás, da ilusão”. Conhecer é importante, mas a “coisa” só se resolve com a pratica. Deus conta com cada uma para realizar na Terra o “Reino de Deus”. O carro chefe das organizações espíritas sempre é a “Evangelização infanto-juvenil”. Preparar a criança para formar o homem de bem. O Estado ainda não sabe fazer isso, daí tantos desequilíbrios. Mas, já foi pior. Nós, sociedade, é que temos que fazer a nossa parte.
No bairro do Castelo Branco em João Pessoa-PB a juventude espírita é sempre atuante, realizando encontros com a criança e o adolescente semanalmente e estando sempre juntos nos momentos festivos. Uma bela iniciativa da juventude espírita daquela casa é reunir Senhores idosos, no pátio da casa, para juntos confraternizarem pela vida. Esse e encontro já foi o segundo e veio para ficar. È a comemoração do verdadeiro natal. O Natal com Jesus, sem os enganos do brilho da ilusão e do consumismo exagerado que mata o nosso planeta dia a dia. Idosos e enfermos estiveram presentes nessa noite especial. Sempre quando tudo está pronto, há hora, algo tenta acontecer de errado. O som pifou, mas a dona de um bar próximo, encantada com a festa para os idosos, resolveu emprestar o seu som à casa espírita, deixando os seus clientes no silêncio para não prejudicar a noite especial e deu tudo certo. Teve gente que chorou. Bom mesmo foi o depoimento de um dos idosos presentes, que é o idoso mais velho da comunidade espirita que contribuiu muito para educação daqueles filhos, tendo sido alfabetizado só depois dos quarenta anos. Disse ele:
– “O Jovem precisa transformar o mundo.” O Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário