INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Duas profissões mais antigas

Poie é, quando ainda criança, ouvia dos adultos, vez ou outra, se referindo a prostituta como aquela que tem a profissão mais antiga do mundo. Ouvi também que a mais famosa nos idos de Misericórdia era Rosa de Chico Nitão, que não cheguei a conhecer. Dos meus tempos de criança/adolescente, lembro-me de Maria Pequena, amasiada com o Major Ananias. Mulheres estas, que mesmo de um homem só, recebiam esta alcunha por não serem casadas e sim "amancebadas". Naquela época era tradição o menino ser encaminhado à vida sexual com mulheres, entre onze e quinze anos, pois antes, como fala Jessier Quirino, existia a mulherização das jumentinas e outra fêmeas de animais. Vejo a cena como se fosse hoje, quando dobrei a "esquina do cinema", já estava preparado para o embate e o nome da professorinha era Penha, Maria da Penha, ou se viva for aposentada a muito tempo. Sempre me dei bem com essas pessoas, em geral, gente fina respeitadoras,sendo a grande maioria pobres adolescente que ao engravidadem ou se "perderem" com os namorados, os pais as deserdavam e punham pra fora de casa. Era muito difícil para uma pessoa deste tipo conseguir a sua própria subsistência, imagina quando esperava uma criança e que teria que arcar com as despesas, sem ajuda dos pais e do pai. Restava-lhe um caminho "fácil", vender seu corpo, para conseguir seu sustento. É tanto que muitos as chamavam de Mulheres de Vida Fácil. E como era dura esta vida. Trouxe o meu passado até os dias de hoje para expressar como esta profissão tão antiga exerce e ainda tem importância na sociedade atual.
A segunda profissão mais antiga do mundo é a do político. Esta todos nós conhecemos, são os homens que mandam e desmandam neste país. Assisto nos noticiários diariamente a montanha de sujeira que estes “profissionais” tentam esconder debaixo dos enormes tapetes dos palácios e dos suntuosos prédios públicos, faria corar a mais reles das meretrizes. Bravas mulheres do passado, que eram obrigadas a venderem seus corpos por falta de opção de uma vida melhor, mas que hoje se organizaram e teem até uma grife famosas. Infelizes políticos que ao chafurdarem na lama da corrupção fazem a cada dia um espetáculo cheio de cinismo, sem demonstrarem a menor culpa, mesmo caindo em desgraça diante de toda nação brasileira e do mundo inteiro, pois com a Internet, a cara deles aparecem nos quatro cantos do planeta. Finalizando, entendo que nos dias de hoje as prostitutas deram a volta por cima e conquistaram muito mais credibilidade do que a maioria dos políticos". É tanto que jocosamente há quem aconcelhe: "Nestas eleições votem nas mães, já que nos filhos não deu certo"
Mas também existe uma profissão que está quase extinta, mas deu origem a muitas outras atuaís mas sem o romantismo ou credibilidade, como as "Moças de Programas" também chamadas de "Acompanhantes" que vendem o corpo exclusivamente por dinheiro e não por necessidade ou sobrevivência. Hoje em dia tudo tem as suas facilidades, a profissão é reconhecida pelo Ministério do Trabalho. Quanto aos políticos, esta é a profissão que mais se prolifera em nosso país.

ó wal !

Nenhum comentário:

Postar um comentário