INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

sábado, 10 de setembro de 2011

Quem faz aqui, paga aqui

Gente, a lei da compensação da vida é clara e perde muito quem não acredita nela. Os nossos atos resultam em conseqüências, todos eles. Isso pode ser bom ou ruim, contra ou a nosso favor, dependendo da maneira como conduzimos as atitudes diante da vida. Dias meses e até anos podem se passar, mas um dia a resposta vem, forma de castigo natural ou recompensada. Há quem não acredite, mas um ato de bondade praticado hoje volta de maneira positiva para quem o praticou. Da mesma forma, quando tomamos atitudes recheadas de sentimentos ruis, estamos cavando um abismo no qual podemos cair e não sair mais. Vejamos:
Existe um fenômeno natural entre o bem e o mal para que qualquer excesso em um desses dois lados seja nivelado. Quando se compreende que a lei da compensação é capaz de conduzir qualquer pessoa a grande sucesso ou fracasso tudo começa a funcionar, pois qualquer um pode controlar a forma como essa lei trabalha para si. De uma maneira bem simples de explicar é assim: faça o bem e receberá em troca; pratique o mal e arque com as conseqüências. Todo ato recompensa a si mesmo. A punição específica pode se seguir, tardiamente, à ofensa, mas acontece porque acompanham o erro. Crisme e castigo nascem do mesmo troco.
Certo que ninguém vive praticando só o bem. Somos humanos e temos os nossos defeitos. Mas temos também o livre arbítrio. Claro que podemos escolher o caminho a ser trilhado. Somos fracos, pecadores, inconseqüentes, mas não podemos nos esquecer que o arrependimento limpa a alma, prove a paz com a consciência e se torna um forte aliado ao espírito. Causa e efeito, meios e fins, semente e fruto, não podem ser separados, portanto, o único meio de estamos de bem com a vida é praticando o bem, sempre, sela em casa, no trabalho, na escola, na rua, seja onde for, para quem for, só o bem nos levará à liberdade do corpo e da alma.

ó Wal !

Nenhum comentário:

Postar um comentário