INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

OXI - As conseqüências dessa nova droga

O crack é o fundo do poço. O oxi consegue ser ainda mais devastador, mais degradante, afirma o psicólogo e coronel Edson Ferrarini. De acordo com ele, se o viciado descobre uma substância mais barata, vai atrás. Quando se está nesta fase não usa mais por prazer, mas por necessidade química. O problema é que a droga não mexe apenas na área que proporciona prazer, mais altera outras partes do cérebro. Então, pode ativar genes da dependência, não dá para saber quem vai se viciar.
O vício pode sim começar com o uso de álcool, cigarro e maconha. É normal ser curioso na adolescência, mas não pode se ferrar para o resto da vida. É preciso ter responsabilidade. Também é preciso ser forte para dizer sempre não. Influência de pais e amigos, tipo de formação. Valores culturais e até desvios psicológicos podem facilitar a entrada no mundo das drogas. Na dúvida, é melhor nem experimentar.
Em baladas, além de álcool, cigarro e maconha, droga como ecstasy são facilmente encontradas em baladas. Ingerida na forma de comprimido, provoca euforia por até dez horas. Age no cérebro aumentando a concentração de duas substancias - a dopamina, que alivia as dores, e a serotonina, ligada a sensações de prazer. O usuário sente incontrolável vontade de falar e de ter contato físico, por isso é chamada de pílula do amor. Ainda provoca alucinações. Entre as conseqüências estão: náusea, coceira, câimbra, contrações oculares, dor maxilar, depressão, dor de cabeça, visão turva, movimentos descontrolados, insônia. Ainda aumenta a temperatura do corpo, provocando febre de até 42ºC, que leva à morte. Associado a bebidas alcoólicas, o ecstasy pode causar choque cardiorrespiratório.

ó wal !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário