INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Mentiras em torno do peixe

Gente, essa eu precisava contar pra vocês. Passando ontem pelo Mercado de Peixe de Tambaú, aquele que fica na Orla,em frente ao Centro Turístico Tambaú, lembrei-me de fatos que aconteceram comigo. Sinceramente não sei o que tem os peixes para atrair mentirosos em sua volta. Pois não são apenas os pescadores que mentem. Todo mundo sabe que os vendedores de peixe também são hábeis mentirosos. Se vocês quiserem fazer um teste, chegue junto de um peixe de olhos baços, guelras marrom e a carne afundando ao mais leve toque dos dedos. Pergunte, então, ao vendedor se o peixe é fresco. Tem também as enganações a respeito dos tipos e espécie. Uma vez, um vendedor me disse que qualquer coisa vermelha, até mesmo um batom, eles vendem como cioba.kkk...kkk...kkk...kk....kk...
Um dia, eu estava no Mercado de Peixe de Tambaú, aquele de antigamente, há uns 7 anos atrás com o cheiro forte de podre estendendo-se por quilômetro de distância pela orla. Pois bem, eu tinha comprado umas posta de beijupirá(peixe) e fiquei por ali, conversando mole com os peixeiros. Tão logo chegou uma madame que perguntou se tinha arabaiana(peixe), pois ela só comia arabaiana. Na maior cara de pau, o vendedor cortou as postas de arabaiana do mesmo beijupirá que me tinha vendido. A madame saiu satisfeita, pagando quase mais da metade do que eu havia pago pelo mesmo peixe. kkk...kkk...kkk...kk.... Depois disso, dá para acreditar em conversa de peixeiro?
Toda essa conversa é só para contar o que aconteceu comigo recentemente quando fui, no sabado pela manhã no Mercado Publico, aqui no bairro onde moro, comprar o peixe que ilustra meu Blog. Pois bem, o vendedor me disse que era uma arabaiana(peixe). Quando eu contestei, dizendo que arabaiana é castanha, apressou-se em dizer que aquela era uma arabaiana preta, muito conhecida por quem entende de peixe. Antes a minha expressão desconfiada, perguntou-me ofendido se eu o estava chamando de mentiroso. Claro que eu disse não, pois arabaiana ou não, eu tinha simpatizado com a cara do peixe. kkk...kkkk...kk..... ó wal ! kkk...kkk.k.kk.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário