INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Dia Nacional de Combate ao Fumo

Vocês sabiam que hoje é o Dia Nacional de Combate ao Fumo. Pois é, 29 de agosto. O cigarro mata, anualmente, mais do que AIDS, álcool, cocaína, heroína, acidentes de trânsito e suicídios juntos. Um único cigarro contém 4.720 venenos e 70 substâncias cancerígenas. O cigarro mata uma pessoa a cada 8 segundos no mundo. Mata 10 mil pessoas todos os dias. Os filhos de fumantes adoecem duas vezes mais do que os filhos de não-fumantes. Contra o vício somente a sua força de vontade e o acompanhamento de profissionais. Hoje também aconteceu um abraço simbólico na Lagoa do Parque Solon de Lucena, no centro de João Pessoa, vai marcar o encerramento da campanha de conscientização sobre os males do fumo nesta quinta-feira (29). As secretárias estaduais de Saúde e Educação esperam mobilizar 3 mil alunos de escolas públicas no evento que encerrará uma programação que começou no dia 23 para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Fumo, que transcorre nesta quita. O tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável em todo o mundo. A OMS estima que um terço da população mundial adulta – cerca de 1 bilhão e 200 milhões de pessoas – seja de fumantes. De acordo com estimativas do Instituto Nacional do Câncer, a Paraíba possui hoje 511.480 e destes 99.720 estão em João Pessoa.
Segundo a Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (Pense 2012), estudo do Ministério da Saúde (MS) em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e apoio do Ministério da Educação, o percentual de adolescentes que experimentaram cigarro caiu em 8% nas capitais, entre 2009 e 2012. O estudo é uma das ações do Programa Saúde na Escola (PSE). Ó Wall!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário