INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Um grande abraço simbolico

Ontem (29), os estudantes abraçaram a Lagoa em um ato simbolíco contra o tabagismo. Isso aconteceu no Dia Nacional de Combate ao Fumo. Para chamar a atenção da população para a data, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou uma mobilização no Parque Solon de Lucena (Lagoa). O objetivo da ação é destacar a importância da prevenção e do controle do tabagismo e seus fatores de risco, enfatizando a elevação da grande incidência de adolescentes fumantes. A concentração começou às 7h30, nos dois pontos de apoio nos dois mastros da Lagoa. Logo depois, houve um “Abraço à Lagoa”, com a participação de oito escolas públicas de João Pessoa. A ideia de envolver alunos na ação se deve ao fato de 24,5% das primeiras experiências com o cigarro acontecerem nas escolas, com jovens entre os 13 e 15 anos de idade, segundo dados da Associação Brasileira de Pneumologia.
“No mundo, 100 mil crianças se tornam dependentes por dia. Se não envolvermos crianças e adolescentes, não teremos um controle efetivo do tabagismo”, ressaltou o médico Sebastião Costa, pneumologista do Programa de Controle e Tratamento do Fumante da SMS e do Comitê de Tabagismo da Associação Médica da Paraíba. A ação aconteceu em parceria com Secretaria Estadual de Saúde (SES), Associação Médica da Paraíba, Programa Saúde na Escola (estadual e municipal), Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Guarda Municipal, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Militar, Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e planos de saúde. Em João Pessoa – Na Capital paraibana, a SMS realiza um trabalho com pessoas que querem deixar o cigarro em cada um dos Centros de Atenção Integral à Saúde (Cais), na USB Mandacaru e no Caps AD David Capistrano. De acordo com dados da Secretaria, entre 2006 e 2012, cerca de 1,5 mil usuários foram atendidos nesses centros de referência. Desse total, 738 deixaram de fumar.
Ó Wall!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário