INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Oh Morte, Onde Estás!

Bom, provavelmente algumas pessoas sequer vão abrir ou ler esse poster (texto). É que não fomos preparados para entender o fenômeno da morte, que se opera na vida. As religiões tradicionais têm culpa nisso ou, pelo menos, tem uma parcela de responsabilidade, pois concebe o fenômeno morte, totalmente divergente da sua realidade. Já notaram que ficamos meio que de “pernas justas” quando estamos em um velório? No ultimo dia (21) fui ao velório do corpo do meu sogro, o Srº Odilon Félix, avó das minhas filhas, pai da minha esposa e senti que há um constrangimento coletivo. Não sabemos sequer como confortar os parentes que “perderam” um dos seus. Não ficamos á vontade e proferimos o tradicional “meus pêsames” e ainda adiantamos que o de cujus “descansou”. Descansou nada. Não sabem eles, por enquanto, que ninguém descansa da vida, pois ela segue sempre. Somos imortais. O corpo morre, ou melhor, nesse momento ele está morrendo. Enquanto eu posto estou morrendo e olha que depois de uma bela labuta, ouvindo o som do RPM, na companhia de meus amigos Fernando e Lamartine, o nosso Highlander...kkk....kkkk.k...k.k.... O homem parece que não morrerá nunca. Não sei qual foi o chá de formol que ele tomou, quero umas colheradas. Mas Farias, o nosso exímio professor de Física, disse que as coisas estão mudando. Fernando ficou triste. O tempo é implacável. Mas, enquanto você está lendo esse poster, também está morrendo. Mas, fique triste não. Morre o corpo, com essa personalidade, com esse RG, com esse CPF, com essas ilusões. A individualidade pensante segue firme rumo ao aperfeiçoamento, que as religiões chamam de “Salvação”. O ministro religioso, que realizou a cerimônia de despedida do corpo do meu sogro de 77 anos, que doou a vida aos seus, especialmente aos dez filhos dois filhos, disse que “seria um descanso eterno”. Já viu que sofrimento? Você descansar eternamente. Duvido que você aguente passar o dia todo deitado, descansando. Imaginem eternamente até que se chegue o “juízo final” e o pior é a tal ressurreição da carne. Não estou querendo criticar religião alguma, mas há certos dogmas religiosos que precisam ser revistos, sob pena das pessoas se afastarem. A verdade é que somos ainda materialistas com a capa de espiritualistas. Trata-se mesmo de ignorância em torno do tema. Geralmente com o espírita não há esse problema. E isso se dá porque a Doutrina Espírita é mais realista quanto ao tema. Não concebemos a morte do corpo como algo terrível, assustador, como se fosse a pior coisa a acontecer à criatura, mas sim como uma etapa da vida que segue sempre. O corpo morre e o espírito se desprende para continuar vivo em outra dimensão. Não o vemos, com os olhos do corpo, pois o perispírito, que é o corpo do espírito, que o apóstolo Paulo chamou de “corpo espiritual”, é quintessenciado, mais sutil que o ar, que você não vê, mas existe. Algumas pessoas podem vê-los, conversar com os mesmos, como o saudoso CHICO XAVIER, o nobre DIVALDO FRANCO, o Paulo de Tarso dos dias atuais. Ó Wall!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário