INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

De cada mil paraibanos que tem 15 anos, 31 não chegarão aos 25 - 2ª Parte

Continuando com Fonte: Jaine Alves-Jornal da Paraiba...
A vida de 'João' não era diferente da do irmão que faz parte das estatísticas do IBGE. Além do parentesco, eles eram parceiros. Juntos, praticaram atos infracionais. O preço foi a vida de um deles e a privação de liberdade do outro. 'João' está interno há dez meses no Centro Socioeducativo Edson Mota (CSE), no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Há dez processos contra ele, segundo a direção do local, sendo que destes, dois já foram julgados e sentenciados por tráfico de drogas e assalto a mão armada. Os demais ainda aguardam julgamento.
'João' contou que é de família humilde e que desde os seis meses de nascido, passou a morar com uma tia, por quem foi criado, assim como o irmão gêmeo assassinado. “Meu pai e minha mãe eram do mundo do crime. Ela foi presa e eu ainda fui visitá-la algumas vezes no (presídio) Júlia Maranhão, mas depois a mataram. O meu pai foi assassinado na fila do presídio. Hoje, eu sou órfão de pai e mãe”, disse. Os filhos gêmeos seguiram o mesmo caminho dos pais, até que um deles perdeu para o crime, mas segundo 'João' a morte do irmão não foi suficiente para convencê-lo a sair dessa vida. “Foi aí que eu senti mais raiva e só queria acertar as contas. Acabei parando aqui (CSE) e desde então, comecei a mudar o pensamento. Lá fora eu só queria continuar com aquela vida e me vingar de quem matou meu irmão. A cabeça só pensava besteira e eu me afundando cada vez mais. Depois que cheguei aqui comecei a refletir. Eu era evangélico e estava afastado, mas agora votei a ler a Bíblia”, revelou. “O problema são as más influências. Vou continuar meus estudos e quando sair daqui quero conseguir um emprego e me mudar de onde morava, porque senão eu caio de novo. Eu não quero mais isso pra mim”, garantiu. Ó Wall!!! Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário