INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Brasil é o recordista de mortes por causa do futebol - 1ª Parte

Gente, segundo a Fonte: AC 24 horas, a violência das torcidas no futebol brasileiro deveria envergonhar o país de Neymar tanto quanto os 7 a 1 da Alemanha sobre a seleção na Copa do Mundo em casa. O Brasil encerra 2014, mais uma vez, como a nação que mais mata por causa de futebol em todo o planeta. Este ano, foram 18 mortes comprovadamente motivadas por rivalidades clubísticas, como atestam números oficiais tabulados pelo professor e sociólogo Mauricio Murad. Seis outras ainda são investigadas. Segundo o comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), do Rio, tenente-coronel João Fiorentini, a previsão para 2015 é de mais violência. Com um clube carioca rebaixado (o Botafogo), diz, e os outros três na Série A, nada deve mudar. Para conter a barbárie, os especialistas são categóricos: enquanto os clubes não se envolverem, a barbárie vai continuar. Apesar de, no discurso, os clubes prometerem não dar mais ingressos para torcidas organizadas, fontes da Policia Militar e da Justiça do Rio garantem que a realidade é outra: prosseguem as facilidades para compra ou doação de bilhetes para as facções organizadas.
Em 2013, as imagens da pancadaria entre torcedores de Vasco e Atlético-PR chocaram o país. Mas, de lá para cá, poucas providências foram tomadas. Todos os 31 acusados estão soltos – dois deles conseguiram autorização da Justiça para assistir a jogos da Copa, e vários estiveram em estádios ilegalmente. Outros muitos voltaram a brigar. A falta de punição é tanta que, de acordo com a pesquisa permanente sobre violência no futebol coordenada por Maurício Murad, 17% dos brigões são reincidentes. Segundo o Ministério do Esporte, apenas 3% dos processos de violência no âmbito esportivo acabam em condenação. ó Wal!!! Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário