INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Carro oficial (locado) "usado como táxi"

Bom, segundo o G1PB, com Helder Moura, um carro oficial (locado) "usado como táxi" do filho do governador Ricardo Coutinho, atropela duas pessoas em João Pessoa-PB?. Segundo o policial civil, o veiculo é locado pelo estado e estava com Ricco Coutinho, filho do governador. Carro com o filho do governador da Paraíba, Ricco Coutinho, se envolveu na manhã do domingo (28), em um acidente na Avenida Cabo Branco defronte ao antigo Clube do BNB, em que resultou no atropelamento de duas ciclistas. Ricco disse que estava de carona e negou que estivesse dirigindo o veículo. Segundo o policial civil, o veiculo é locado ao governo da Paraíba, o qual estava conduzindo Ricco Coutinho, que no momento da condução o carro atropelou ciclistas. Trata-se de um Ford Focus, placas PUP-4479, cor preta, Belo Horizonte-MG, que se envolveu no atropelamento. Pertencente a locatária de veículo que é a "Localiza LTDA", com endereço à Rua Bernardo Monteiro, 1563, Funcionários - Cep: 30150-902 - Minas Gerais-MG. Quem assumiu estar ao volante foi Ivanildo Mendes de Lacerda Filho, de 28 anos, que, curiosamente, vem a ser presidente do PSB do Conde. Após o atropelamento das mulheres, houve um princípio de tumulto ante a revolta dos demais ciclistas. A polícia cercou o local, mas Nildo e Rico se recusaram a realizar o teste do bafômetro, apesar de alguns presentes afirmarem que eles apresentavam sinais embriaguez. As duas ciclistas foram socorridas para o Hospital de Trauma, com alguns ferimentos. Nildo foi levado para depoimento na Delegacia de Polícia, onde assumiu ser o motorista no momento do acidente. Rico se recusou a ir para a Delegacia e seguiu a pé para sua residência que fica no Condomínio Boulevard Cabo Branco, localizado nas proximidades. De acordo com a delegada Dayby Ismael, do Disp (Distrito Integrado de Segurança Pública) de Manaíra, para onde Nildo foi levado, como ele apresentava sinais de embriaguez, será autuado por dirigir alcoolizado. Também poderá ser processado por lesão corporal às duas ciclistas. Ele negou que estivesse embriagado, mas apenas muito cansado quando ocorreu o acidente.
Acidente: Os ciclistas ficaram revoltados, uma vez que o local é normalmente utilizado, neste período das manhãs, apenas para a prática de exercícios físicos, e mesmo quando há liberação de tráfego de veículos, há limitação de velocidade, exatamente para evitar acidentes, como o que ocorreu neste domingo. No local, o comentário era que o veículo foi locado, provavelmente para o poder público.
Carro oficial como 'táxi' do filho do governador?
Reproduzo a polêmica que tomou conta das redes sociais. No debate no Facebook, o policial civil, Júlio Cesar Cruz, foi categórico ao dizer que trata-se de um carro oficial, sem está em serviço, isto é, uso em expediente particular, conduzindo o filho do chefe do Executivo, do governador da Paraíba, na companhia de um motorista embriagado ao volante que é presidente de um partido politico. Segundo informações, o motorista estaria embriagado ao lado do filho do governador que atropela duas pessoas e recusou usar o bafómetro sendo conduzido à delegacia. Júlio mostrou que a culpa do uso ilegal do 'veículo oficial' está no Governo do Estado. Pessoa não qualificada para dirigir carro oficial, sem condição de dirigir qualquer carro naquele momento, sendo grave por que se trata de carro oficial sendo usado para fins pessoais. O policial ainda alegou que "usar carro oficial do Estado no governo de Ricardo, para fins particular, já se tornou-se praxe em nosso Estado. Só que dessa vez, é o filho do próprio governador. Ele disse que é interessante a forma em que rapidamente chegam os secretários de Estado para abafar o caso, e quem dera se essa mesma agilidade fosse utilizada no serviço público. Ele lembrou que o uso de carro público para fins particulares, tendo uma pessoa embriagado ao volante,que atropelou pessoas deve ser levado a juízo, por que tivemos recentemente um caso em que policial civil que foi buscar o filho na escola, foi crucificado por causa disso. Nesse segundo estamos falando de colocar a vida em risco com embriaguez ao volante", disse o policial revoltado. O policial Júlio Julio Cesar Cruz foi criticado por está fazendo sensacionalismo com a informação, onde em seu titulo chamativo, muitos alegam que ele culpa de forma indireta o filho do governador, tirando do policial o direito da informação e liberdade de expressão, por está denunciando um caso ocorrido com o filho de um governador que para muitos deve ser um ser intocável. Mas em momento algum disse que o jovem "Jesus -Ricco', filho do "Deus-governador -Ricardo Coutinho' estava dirigido o veículo, Júlio apenas frisou o mal uso de carro oficial (mesmo sendo locado), conduzindo de forma ilegal o filho do governador, com o condutor embriagado. A além disso, é presidente de um partido (PSB) onde o carro não podia está em sua disposição, por que segundo Júlio Cesar, é um veículo locado pelo estado e pago com o nosso dinheiro para promover "táxi" de filho de um chefe de estado que deveria ter seu carro ou contratar com seu dinheiro um carro e motorista particular, já que recebe uma boa mesada do pai.
Internautas também alegaram que é um acidente normal, nada de normal, mas se é caro oficial, não pode ser usado para outros fins, e muito menos servir de "táxi" para filho de governador. O artigo 312 do Código Penal diz que, "apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo em proveito próprio ou alheio: pena- reclusão, de dois a doze anos, e multa", mas até o momento não se tem informação oficial da Policia Civil, que se trata de carro oficial (locado), apenas denuncias de Júlio Cesar. Esperamos que seja apurado o caso. As vitimas foram conduzidas ao hospital e até a presente data, não foi divulgado boletim médico revelado o estado de saúde das mesmas.
Agora comigo: - Carro com Rico Coutinho (FILHO DO GOVERNADOR DA PARAÍBA) atropela duas pessoas; motorista é conduzido à delegacia. Usar CARRO OFICIAL DO ESTADO para outros fins já se tornou PRAXE em nosso Estado. Dessa vez é o filho do próprio governador que, com um carro locado ao Estado (FOCUS SEDAN - PLACAS PUP 4479 - COR PRETA - BELO HORIZONTE/MG), conduzido pelo presidente do PSB do município do Conde/PB (NILDO)....TOTALMENTE EMBRIAGADO.....atropelou dois patinadores na Av. Cabo Branco em João Pessoa na manhã (28). O interessante é que RAPIDAMENTE chegam os secretários de Estado para abafar o caso... Quem dera essa mesma agilidade fosse utilizada no serviço público. Lembrando: USO DE CARRO PÚBLICO PARA FINS PARTICULARES + EMBRIAGUEZ AO VOLANTE + ATROPELAMENTO. Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário