INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

De cada mil paraibanos que tem 15 anos, 31 não chegarão aos 25 - 4ª Parte

Continuando com Fonte: Jaine Alves-Jornal da Paraiba...
Nas unidades socioeducativas, os jovens participam de oficinas terapêuticas ocupacionais, como de música, esporte e cultura, além curso fornecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). “Neste ano, duas turmas de 20 adolescentes receberam o certificado dos cursos de pintura, construção civil e revestimento em cerâmica. No próximo ano, todos os internos serão automaticamente inseridos nos cursos”, pontuou.
Número de mortes na Paraíba sofre influência da taxa de mortalidade juvenil - O responsável pelo setor de Supervisão de Disseminação de Informação (SDI) do IBGE na Paraíba, Jorge Souza Alves, explicou que os estudos apontam que essa expectativa de vida poderia ser maior, dado que a mortalidade infantil tem reduzido fortemente no país, notadamente no Norte e Nordeste. “Os jovens poderiam viver mais, mas em função da mortalidade por causas externas e violentas, como acidentes de trânsito, assaltos e outros crimes. Quando olhamos o número de óbitos por faixa etária, percebemos uma proporção forte de jovens, com idade entre 15 e 24 anos, que morrem por essas causas violentas”, observou. “A taxa de mortalidade total no Estado é influenciada pela mortalidade juvenil. O grande debate é que se reduzisse as mortes de jovens por conta da violência, a expectativa de vida seria maior. O índice de mortalidade por causas violentas, coloca a Paraíba em 4º lugar entre os Estados de maior probabilidade de um jovem de 15 anos não alcançar os 25 anos”, acrescentou. Ó Wall!!! Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário