INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

domingo, 17 de maio de 2015

Aos pés da cruz

POR: CHICO BATERA
O lugar daquele que serve a Jesus é aos pés da cruz do Senhor. Ali o servo encontra sentido, luz e direção para o seu seguimento e discipulado.
“O servo não está acima do seu senhor e o mensageiro não é maior que aquele que o enviou. Se sabeis isto, e o puserdes em prática, sereis felizes” (João 13, 16-17). Na verdade, o que o Senhor deseja e quer é que sejamos realmente felizes, que a felicidade esteja realmente seguindo os nossos passos e faça parte da receita da nossa vida. Deus não nos quer tristes, não nos quer para baixo, não nos quer arrasados, caminhando sem direção e sem rumo na vida. Por isso, hoje, desejo que a alegria do Senhor seja a nossa força, o alimento de nossa alma e de todo o nosso ser! A Palavra de Deus nos aponta o caminho para a felicidade. E o caminho, o segredo e a receita, para isso, é o servo não querer ser mais do que o seu Senhor; o mensageiro não querer ser maior do que Aquele que o enviou. Se soubermos nos colocar em nosso lugar, se procurarmos sempre o último lugar: o lugar do servo, da mansidão, o lugar da humildade, aquele lugar que muitos não querem; ali é o lugar do servo, daquele que está a serviço de Jesus e da Sua Palavra. Por que Jesus nos diz tudo isso? Porque, quando olhamos para a vida d’Ele, percebemos que ela não é uma vida de triunfalismo, não é uma vida de glória, não é uma vida de reconhecimento. É uma vida de serviço, de entrega, de estar sempre à disposição do outro. Se Ele, o Senhor, era servo e era humilde; se Ele, o Senhor, foi ultrajado, renegado, perseguido, humilhado; o discípulo, o seguidor e o servo d’Ele não podem desejar menos do que isso. Muitos chegam a pensar: “Puxa, Senhor, mas eu sou seu seguidor, seu discípulo, por que passo por tanta provação? Por que tenho tantas tribulações na minha vida? Por que será que enfrento tantas dificuldades!? ” Uma resposta para essa pergunta já temos com muita convicção: é porque somos seguidores do Senhor, somos discípulos d’Ele. E nós não queremos ser menos do que o nosso Mestre, isto é, não queremos passar por menos do que Ele passou e também não queremos ser mais do que Ele. Nós não queremos ser mais importantes, não queremos ser mais reconhecidos e mais valorizados do que o Senhor. Só a Ele a glória, só a Ele o poder e o reconhecimento! E a nós, Seus servos, cada vez mais a humildade, a disposição em servir melhor, a disposição em recomeçar a cada dia! Algumas vezes, nós encontramos os discípulos de Jesus Cristo desanimados e a razão para o desânimo são tantas: a falta de reconhecimento, de valorização, injustiças que sofreram, a não compreensão dessa ou daquela pessoa, o cansaço, a falta de sentido. Mas o que nos falta, na verdade, é olharmos com profundidade, com seriedade, com paixão e reflexão o significado do discipulado, porque queremos olhar para o Cristo glorioso, mas nos esquivamos de olhar para o Cristo crucificado. Pois achamos que o lugar do discípulo de Cristo é só na glória, porém, o discípulo de Cristo só chega à glória se estiver crucificado com Jesus Cristo, Seu Mestre!
O lugar daquele que serve a Jesus é aos pés da cruz, ao lado da cruz do Senhor. É aí que encontramos sentido, luz e direção para o nosso seguimento! Deus abençoe você! Ó Wall!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário