INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

domingo, 28 de junho de 2015

Câmeras da Semob indicam a melhor rota para condutores em João Pessoa-PB

Pois é gente, segundo a WSCOM Online as Câmeras da Semob indicam a melhor rota para condutores em João Pessoa-PB. Os equipamentos foram instalados nos pontos de maior demanda de tráfego de João Pessoa-PB. As câmeras de monitoramento da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) têm contribuído de maneira efetiva com a melhoria da mobilidade e segurança viária nas ruas e avenidas de João Pessoa. Os 43 equipamentos estrategicamente instalados nos pontos de maior demanda de tráfego da cidade, além de auxiliar no gerenciamento e no trabalho de campo dos agentes, também estão ajudando os condutores a buscarem a melhor rota na hora de ir ao trabalho ou voltar para casa. As imagens das câmeras estão disponíveis aos usuários no site da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) – www.joaopessoa.pb.gov.br – onde os condutores visualizam todos os pontos monitorados pelos ‘olhos eletrônicos’ da Semob. Ao acessar o link das câmeras, a população vai observar se a rota que pretende utilizar está com tráfego fluente ou com trânsito lento. Dessa forma, ele opta por um trajeto mais livre e chega mais rápido ao destino desejado, evitando trechos congestionados. O superintendente da Semob, Roberto Pinto, destaca a importância das câmeras, ressaltando que são ferramentas fundamentais na gestão do trânsito na cidade. “Da nossa central de monitoramento vemos em tempo real as ocorrências nos pontos monitorados e acionamos os nossos agentes em campo para irem ao local. Também estão contribuindo para as pessoas evitarem trajetos com trânsito mais intenso ou com lentidão, permitindo que escolham um caminho mais tranquilo. Elas também têm auxiliado na segurança pública, ajudando à polícia na solução de crimes”, disse.
População beneficiada - Antes de sair de casa e ir até a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que fica no Castelo Branco, o estudante Alysson Almeida, 28 anos, cumpre um protocolo: verificar o serviço online de monitoramento da Semob para checar qual a melhor rota a seguir.
“Me ajuda muito. Dependendo da situação do trânsito, eu posso antecipar ou retardar um pouco a saída de casa para evitar o congestionamento. Outra solução é buscar rotas alternativas”, afirmou o estudante, que mora no bairro Valentina Figueiredo.
Já o comerciante José Evangelista, 57 anos, revela outra estratégia para driblar os congestionamentos pela cidade em pleno horário de pico. “Como estou me deslocando pra casa sempre às 18h30, costumo ficar atento às informações veiculadas nas rádios, que se baseiam pelo serviço online da Semob. Em tempo real, tenho a noção de como está o trânsito em vários pontos. Já perdi as contas de quantas vezes mudei de rota depois de saber das informações”, disse. Inclusive, alguns programas de rádio se especializaram em oferecer esse serviço e, com informações das câmeras da Semob, mantêm os condutores por dentro do trânsito da cidade.
Acessos – Diariamente, 900 pessoas em média acessam o link das câmeras da Semob para saber as vias que estão com o melhor trânsito, o que confirma a importância desses equipamentos para o dia a dia da população. Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário