INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quarta-feira, 27 de abril de 2016

COMO CLAREAR NATURALMENTE A PELE ESCURA DA REGIÃO ÍNTIMA DO CORPO

Como clarear a pele da região pubiana? Bom, segundo o dicascaseiras.org, embora o assunto pareça sem muita importância, muita gente busca prevenir complicações na pele da área íntima, além de uma boa aparência. Se você não sabe, há um problema chamado “acanthosis nigricans” – trata-se do escurecimento da pele. Isso acontece quando a pele possui dobras e, por consequência, fica mais espessa e macia. As axilas, pescoço, região pubiana e virilhas, por exemplo, são regiões propensas para esse tipo de mancha. A situação fica ainda mais delicada em pessoas obesas, em afrodescendentes e as que são resistentes à insulina. No entanto, os demais não estão livres do problema. Para este post, trouxemos algumas dicas naturais para clarear a pele da região íntima do corpo, como:
1. Babosa - Esta é uma planta mágica para a pele. Corte um pedaço da planta e aplique o gel sobre a virilha. Deixe agir por 20 minutos, depois limpe. Faça isso diariamente, pois a babosa ajuda a reduzir os pelos, além de hidratar a área e regenerar o tecido, depois da depilação.
2. Bicarbonato de sódio - Este ingrediente descongestiona os poros, remove as células mortas e ajuda na regeneração do tecido. Misture duas colheres (sopa) de bicarbonato de sódio com algumas gotas de água, formando uma pasta grossa. Aplique na região e deixe secar. Aguarde dez minutos. Depois enxágue com água morna. Repita duas vezes por semana.
3. Limão - O ácido do limão penetra a camada superior da pele, equilibrando a cor natural e removendo as células mortas. Esprema um limão para obter o suco e, com a ajuda de um pedaço de algodão, passe o líquido na área púbica. Faça movimentos circulares, esfregando por alguns minutos. Deixe agir por 20 minutos e depois enxágue com bastante água. Se quiser, pode aplicar um hidratante natural, para evitar que a região seque. Não se exponha a área ao sol nas próximas 24 horas, pois pode piorar.
4. Pepino - Misture o suco de limão com meio pepino descascado e uma pitada de açafrão para obter uma pomada. Passe a mistura na área afetada e deixe agir por 15 minutos. Lave com bastante água. Repita o procedimento duas vezes por semana. O limão ajuda a limpar intensamente, enquanto o pepino proporciona o alívio da irritação. Ah, quanto ao açafrão, ele é um poderoso branqueador natural. Mas, devido ao limão, também não se exponha ao sol por 24 horas após o tratamento. Estas receitas também servem para clarear outras partes do corpo, como axilas, cotovelos e joelhos.
Esclarecimento: Nosso site tem a finalidade de ajudar, mas não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico. Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário