INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Mitos do coração - 5ª Parte

Por: Sarah Laîné - Le Figaro. Continuando...
9) A gripe favorece o infarto - Em 2013, um estudo australiano avaliou em 45% a diminuição do risco de infarto do miocárdio em pessoas com mais de 40 anos vacinadas contra a gripe sazonal. Há décadas já tinha sido observado o aumento de casos de infarto durante a temporada de gripe, mas o impacto do vírus da gripe sobre os acidentes cardíacos nunca foi claramente estabelecido. Os resultados australianos, portanto, devem ser considerados com cautela. Outros estudos de maior escala são portanto necessários para entender melhor esse fenômeno. O vírus da gripe, contudo, pode alcançar o coração e provocar uma miocardite. O músculo cardíaco pode então se contrair de modo anormal ou se dilatar e provocar uma síndrome de insuficiência cardíaca.
10) O casamento é ruim para o coração - Mentira. De acordo com uma equipe de pesquisadores norte-americanos, as pessoas casadas são menos propensas a desenvolver doenças cardiovasculares que as pessoas solteiras, viúvas ou divorciadas. Mulheres ou homens, as pessoas casadas têm 5% menos riscos que uma pessoa solteira para todo tipo de doenças cardiovasculares. Os resultados foram mais marcantes para os casais mais jovens. É necessário então se apressar para ir ao cartório? Não, porque um casamento ruim pode ser uma fonte de estresse conjugal que seria mais prejudicial do que uma vida de solteiro serena. Ó Wall!!!Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário