INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

sábado, 30 de abril de 2016

Prefeitura de Cajazeiras aposta em ‘barrigudinhos’ como forma de acabar com a dengue

Bom, segundo o Diário do Sertão Prefeitura de Cajazeiras-PB, através dos agentes de combate a endemias começou a adotar uma nova medida para combater o mosquito Aedes Aegypti. Desta vez, a aposta é em um pequeno peixe de laboratório que, ao ser colocado em reservatórios domiciliares, se alimenta das larvas do mosquito. A nova alternativa no combate à dengue chamou a atenção da administração municipal e a prefeita Denise Albuquerque determinou que os peixinhos fossem distribuídos para a população de Cajazeiras. Nesta quinta-feira (28), os moradores do Conjunto Ronaldo Cunha Lima receberam 2.500 alevinos e na ocasião, os agentes de endemias explicaram para a população como lidar com a nova medida.
Distribuição de peixes foi iniciada na quinta (28) - A prefeita Denise está muito animada com a nova medida e já convocou a Secretaria de Saúde de Cajazeiras para intensificar a distribuição dos peixinhos que podem ser uma revolucionária alternativa no combate a dengue, zika e chikungunya no município. Reticulata, mais conhecido como “Barrigudinho”. É um peixe que não mede mais do que quatro centímetros quando adulto e se alimenta das larvas do mosquito. Assim sendo, os peixes terão um papel fundamental para barrar a procriação do Aedes Aegypti dentro dos reservatórios domiciliares da população, colaborando nesta luta contra o mosquito. Entretanto, é importante entender que as outras armas de combate, como manter quintais e jardins limpos e sem água parada continuam. O peixe “Barrigudinho” vai ajudar no combate a proliferação, mas os cuidados devem permanecer. Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário