INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

terça-feira, 26 de abril de 2016

Mitos do coração - 2ª Parte

Por: Sarah Laîné - Le Figaro. Continuando...
3) O coração partido não é apenas uma figura literária - Um acidente, a perda de um ente querido ou qualquer outro trauma psicológico importante pode partir seu coração, no próprio sentido da palavra. A «síndrome dos corações partidos », «falso infarto do estresse» ou ainda «síndrome de Takotsubo» é uma verdadeira patologia cardíaca, que pode ocorrer após um choque emocional ou físico violento. Os sintomas clínicos imitam os de um infarto. Algumas áreas do músculo cardíaco não se contraem mais normalmente devido a uma liberação excessiva das catecolaminas, os hormônios do estresse. Afetando principalmente as mulheres, esta doença apresenta geralmente uma evolução favorável. A maioria dos pacientes recupera o estado de saúde normal após três a seis meses de tratamento.
4) Tossir permite escapar de uma ataque cardíaco - Nos últimos anos, informações falsas circulam nas redes sociais: seria possível escapar de um ataque cardíaco ao tossir vigorosamente no início dos sintomas. A solução parece simples, mas não se baseia em nenhum estudo científico. Pelo contrário, durante a ocorrência de um infarto, tossir vigorosamente pode causar uma despesa de energia desfavorável. Em caso de dor torácica persistente, muitas vezes associada a uma sensação de mal estar, o único bom reflexo é chamar o SAMU com urgência. Ó Wall!!! Conbinua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário