INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

sábado, 27 de agosto de 2016

Dia do Psicólogo

Pois é gente, hoje, 27 é Dia do Psicólogo e segundo o Brasil Escola, o Dia do Psicólogo é comemorado anualmente em27 de agosto no Brasil. Esta data celebra o profissional da área da saúde responsável por estudar e orientar o comportamento humano, lidando com os sentimentos, traumas e crises das pessoas. Para exercer a função de psicólogo, o profissional deve ter concluído o curso de ensino superior em psicologia numa instituição de ensino atestada pelo Ministério da Educação e Cultura. O psicólogo é o profissional responsável por realizar o estudo da mente e do comportamento dos indivíduos. O principal foco da psicologia são os humanos, mas ela também pode ser utilizada para estudar o comportamento animal. O alemão Wilhelm Wundt foi o responsável pela inauguração do primeiro laboratório psicológico, em 1879, o qual formou a primeira geração de psicólogos. O Dia do Psicólogo é comemorado em 27 de agosto no Brasil, e a data é como uma homenagem à todos os profissionais que trabalham nesta área.
Origem do Dia do Psicólogo - No Brasil, o Dia do Psicólogo é comemorado em 27 de agosto em homenagem a data da regulamentação desta profissão no país, através do Decreto de Lei nº 4.119, de 27 de agosto de 1964. Parabéns a todos os Psicólogos do nosso Brasil!!! Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário