INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

sábado, 27 de agosto de 2016

Falando sobre a morte! - 1ª Parte

Por: Paulo RK
Nossa, falar sobre um tema que todos tememos não é muito bem um assunto agradável, mas cedo ou tarde tal fenômeno da morte acontecerá com todos, então é inevitável tal assunto. Tenho muitas coisas para falar sobre ‘fenômenos da vida’, porque as pessoas do nosso convívio social ou profissional são extremamente surpreendentes, e de certa forma elas sempre aparecem com uma “novidade” para de certa forma ‘nos chocar’, isso faz da vida ser o que ela é fascinante! A questão é que um amigo “perdeu” o seu avô, ele me comentou agora às 3 horas da manhã, que não está conseguindo dormir por estar pensativo, parece que ele está lembrando do seu avô no caixão bem como todo o processo ou ritual do enterro.
O ritual é quase sempre marcante para os que ficam, pois a “dor” da perda é algo único, somente o tempo pode “curar” a dor da saudade que fica.
Preciso confessar que tal relato do amigo, por não estar conseguindo dormir devido às lembranças é o motivo pelo qual não vou a enterros de alguns amigos e alguns parentes. Não acredito na morte física, tendo na consciência que essa vida que vivemos é passageira e efêmera, mas o processo todo que se faz na partida de um ente querido é muito triste, talvez até sinistra do meu ponto vista. Tem gente que me considera estranho por não ter ido, em alguns enterros de amigos ou parentes, mas sou daqueles que pensa e tem como opinião fazer presença quando as pessoas estão vivas, não quando elas partem para a outra. Ó Wall!!! Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário