INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

terça-feira, 9 de julho de 2013

Movimentos organizam novos protestos

Pois é, mesmo com a Secretaria de Educação da Paraíba tendo reiterado que está pagando o piso da categoria, milhares de professores paralisam suas atividades no próximo dia 11 de julho, quinta-feira, para se juntar aos demais servidores estaduais que fazem mais um protesto e reivindicam "a abertura do diálogo por parte do Governo do Estado". Já a principal reivindicação dos docentes é o pagamento do piso integral de R$ 1.557, independente da carga horária. Quem informou foi o secretário geral da APLP (Associação dos Professores de Licenciatura Plena), Fernando Lira. No tocante ao piso da categoria assegurou que "o Governo diz que está pagando o piso, mas condiciona-o a questão carga horária e da situação de cada um se estar na ativa ou não. Nós reivindicamos piso 9 integral, incondicional de R$ R$ 1.557, independente da carga horária. E também queremos o respeito ao nosso do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração". Já o presidente da APLP, Francisco Fernandes, coloca como uma das principais reclamações da categoria a necessidade de serem recebidos pelo Governador, ao destacar que "nunca houve na história da Paraíba um distanciamento tão absurdo entre o Governador e os servidores públicos estaduais. E não por culpa, desinteresse ou omissão desses, mas por omissão, desinteresse e culpa daquele". Por fim a direção da entidade relaciona "os piores salários de níveis superiores do Estado e também os piores salários da Região Nordeste", pagos pelo Governo: professor com Licenciatura Plena, em final de carreira (30 anos) R$ 1.748,60; professor com Especialização, em final de carreira (30 anos) R$ 1.821,46; professor com Mestrado, em final de carreira (30 anos) R$ 1.894,32; e professor com Doutorado, em final de carreira (30 anos) R$ 1.967,18.
Ó Wall!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário